Dia Mundial da Água – Uma luta de todos nós

Escrito 15/05/2021

Apostando na conscientização e em ações práticas, a HM está na luta contra o desperdício e a poluição da água

Em 22 de março de 1992, a ONU instituiu o Dia Mundial da Água. Desde então, todos os anos, esta data é comemorada com o objetivo de reforçar a importância do recurso mais vital em nosso planeta.

Na HM, acreditamos que adotar medidas práticas e fomentar esta discussão é sempre importante. Nesse sentido, o sistema  que passamos a aplicar para construir nossos empreendimentos garante uma maior sustentabilidade. Conhecido como “Parede de Concreto Moldada in Loco”, o método possibilita um menor desperdício de concreto (matéria que requer grande quantidade de água para sua fabricação) e um menor tempo de mão de obra, o que contribui para um uso mais fracionado do recurso.

Além disso, entendemos que a conscientização é um caminho fundamental para que a sociedade como um todo se engaje nessa luta. Por isso, durante o 27° Dia Mundial da Água, a HM preparou um material especial para distribuir entre seus colaboradores. Trata-se de um gibi didático explicando a importância de se preservar a água  nas pequenas ações cotidianas. “O objetivo é transmitir informações sobre a água, os riscos de sua escassez e, principalmente, ilustrar hábitos sustentáveis que podemos adotar em nosso dia-a-dia”, explica Caroline Pertile Garro, gerente de Gestão Integrada da HM Engenharia.

 

Intitulado “Água – Preservar para Não Faltar”, o material distribuído é direcionado, principalmente, para os colaboradores com filhos e parentes mais novos. “Por esse motivo, o conteúdo foi formatado em uma linguagem lúdica. Queremos que a ação alcance de maneira efetiva sua função conscientizadora e que não se limite apenas a uma ação pontual”, completa Caroline.

Além do Gibi, os colaboradores da HM também receberam um comunicado com pontos essenciais sobre nosso papel na luta contra o desperdício da água.

 

Quer conhecer mais sobre nossos projetos? Acesse nossas redes sociais. Estamos no LikedIn, Instagram, Facebook e Pinterest!

 

Veja também