3 dicas para redecorar a sua casa nesta primavera

Escrito 20/10/2022

A Primavera chega e, com ela, uma fase de renovação se inicia. Passamos pelo período mais frio do ano e entramos na estação das flores, que traz de volta o colorido dos dias de sol e da natureza! 

Que tal aproveitar essa atmosfera de mudanças para renovar o seu lar também? A seguir, confira 5 dicas para redecorar a sua casa nesta Primavera! 

 

  • Aposte nas cores!

 

Depois de um longo período com os tons pastéis em alta, as cores mais vivas e vibrantes voltam com tudo para nossas vidas – e, também, para as paredes! Para esta temporada, tons de azul, verde e amarelo proporcionam segurança e consistência, enquanto as cores mais quentes, como rosa, laranja e vermelho, trazem mais emoção e otimismo.

Para investir na tendência, você pode pintar uma das paredes do seu cômodo favorito (ou várias)! Outra forma de aderir às cores fortes sem pesar tanto o ambiente é aplicar a tendência da meia-parede.

 

  • Adicione fibras naturais à decoração

Já faz um tempo que os móveis de madeira são tendência na decoração! Quando combinados aos tons coloridos da primavera, esses itens trazem um ar mais natural e acolhedor ao lar. As fibras naturais de bambu, madeira, vime e juta são as melhores opções para se aderir ao conceito sem gastar uma fortuna.

Cestos, vasos, tapetes, puffs e até espelhos são objetos úteis e acessíveis que, além de lindos, também são úteis no dia a dia. Essas fibras podem ser encontradas em tons de marrom-claro e bege, o que as torna fáceis de combinar com qualquer paleta de cores!

 

  • Incorporar tecidos leves ao ambiente

Decorações com tecidos e camadas são comumente associadas ao inverno, mas basta uma simples adaptação para que se encaixem perfeitamente à primavera! 

Para isso, basta substituir as lãs e mantas pesadas por tecidos leves e frescos, que são os casos do linho e algodão. Esses podem ser aplicados em diversos pontos da casa: roupas de cama, almofadas, cortinas, toalhas de mesa e até mesmo papéis de parede. O ideal é que essas peças sejam resistentes, mas também leves e frescas.

Além desses itens tendência de decoração, outra coisa indispensável para sua casa nesta Primavera são, obviamente, plantas e flores – de preferência bem coloridas! Confira aqui as melhores espécies para se cultivar em ambientes fechados.

#Decoração #Primavera #Tendência #HMEngenharia

Veja também