Bloquinho em casa: confira dicas de decoração para comemorar o Carnaval sem deixar o conforto do lar

Escrito 01/02/2023

Faltam poucos dias para o início oficial das festividades de Carnaval, mas algumas comemorações já estão acontecendo nas ruas de todo o país. Por mais que os bloquinhos e cortejos sejam divertidos, às vezes, dá vontade de curtir o feriadão em casa.

Por isso, a HM Engenharia selecionou 3 dicas para você organizar uma festinha e celebrar o Carnaval entre amigos e familiares diretamente do conforto do lar!

  • Os clássicos: confete e serpentina

Na rua ou em casa, os clássicos continuam insubstituíveis na hora de festejar. Esteja preparado para receber os seus convidados com pacotinhos de confete e serpentina, que também podem ser utilizados para decorar a casa!

Espalhe um pouco de confete e serpentina pelos cômodos e também nas mesas de decoração para compor o cenário festivo – vale adicionar glitter em alguns pontos para trazer um pouco mais de cor e brilho ao ambiente!

  • Acessórios carnavalescos

Não tem nada que seja mais “a cara” do Carnaval do que fantasias extravagantes, não é mesmo? É a época perfeita para deixar a criatividade livre e ousar na produção! Para o seu bloquinho caseiro, além de preparar a própria fantasia, vale garantir também alguns acessórios divertidos para os seus convidados usarem.

Máscaras, tiaras, chapéus, saias de tule e maquiagens coloridas são algumas opções que alegram a todos os gostos, tem um ótimo custo benefício e podem ser encontrados em qualquer loja de festas e decorações.

  • Muita cor!

O Carnaval é essa festa alegre e animada, por isso, na hora de escolher os itens de decoração, copos, pratinhos, lanches e drinks, não se esqueça: opte sempre pelos mais coloridos! Afinal, o interior da sua casa deve refletir a felicidade de um bloquinho de rua.

#DicaDaHM: Uma forma de economizar e trazer ainda mais beleza para a sua festa é utilizando balões decorados! Nesse caso, você tem duas opções: comprar bexigas coloridas, encher e colar glitter colorido em cima ou, se preferir, comprar balões transparentes, colocar o glitter dentro do balão e, depois, encher! Um DIY fácil, prático e lindo.

 

Foto: Freepik

Veja também