Como aproveitar as férias de julho com a criançada no condomínio

Escrito 19/07/2023

As férias de julho são sempre um dos períodos mais gostosos do ano. Afinal, o clima mais ameno garante dias mais intimistas e pedem diversões criativas com as crianças.

Reunimos neste post algumas atividades diferentes que podem tornar as férias de julho muito divertidas. Confira!

 

Que tal uma caça ao tesouro nas férias de julho?

Primeiro, defina as áreas do condomínio onde o jogo será realizado. Pode ser em áreas comuns, como jardins, piscinas, parques infantis e corredores. Mas certifique-se de que a atividade não vai causar transtornos aos outros moradores, nem colocar nenhum pequeno em perigo.

Depois, crie uma história interessante para o jogo e desenhe um mapa do condomínio, marcando os locais onde as pistas e os tesouros serão encontrados. Crie também uma série de pistas e enigmas que levarão as crianças de um local para outro até chegar ao tesouro final. Esconda as pistas que levam ao tesouro final e… Divirta-se nestas férias de julho!

Lembre-se de que as pistas devem ser adequadas à idade dos participantes e desafiadoras o suficiente para mantê-los entretidos. 

 

Férias de julho pedem gincanas

Primeiro, defina a data, horário e local para a realização da gincana nas férias de julho. Depois, divida as crianças em equipes, deixando os times equilibrados com pequenos de diferentes idades. Dê a cada equipe um nome ou cor para identificá-las durante a gincana (elas amam essa parte!).

Entre as brincadeiras que podem ser aplicadas nas férias de julho, estão corrida de saco, corrida do ovo na colher, jogo da memória, dança das cadeiras, pular corda, pique-bandeira. Não esqueça de estabelecer uma pontuação para cada atividade e explicar às crianças como ela será contabilizada. 

No dia da gincana, reúna as crianças e conduza as atividades, torcendo pelas equipes e incentivando a colaboração e o espírito esportivo. 

E ao final, anuncie os resultados finais. É legal também considerar dar uma premiação a todas as equipes para reconhecer a participação 🙂

 

Oficina de arte nas férias de julho

 

Realizar oficinas de arte com crianças é uma ótima opção nas férias de julho para estimular a criatividade e habilidades artísticas da criançada. 

Para isso, primeiro, escolha um ambiente apropriado. Pode ser uma sala, um pátio ou uma área ao ar livre, mas pense que o local deve acomodar as crianças com conforto. Elas precisam de espaço para se movimentarem e trabalharem em suas criações.

É interessante direcionar a oficina, definindo se ela vai se tratar de pintura, colagem, escultura, desenho, origami, entre outros. Isso ajuda a organizar a atividade.

Depois, descole materiais como papel, tintas, pincéis, lápis de cor, tesouras, cola, argila, canetas, revistas para recortes. Não esqueça que os materiais precisam ser seguros e adequados à faixa etária das crianças.

Ao final da oficina, organize uma pequena exposição para que as crianças mostrem suas obras de arte aos pais e demais moradores 😉

Suas férias de julho com as crianças podem ser bem divertidas. Que tal conversar com os responsáveis pelo seu condomínio para colocar as ideias em prática?

 

Continue seguindo nosso Blog para ver mais posts como este.

 

 

Veja também

Dicas HM Dicas de como fazer uma festa junina de sucesso no seu condomínio HM Engenharia - 12/06/2024

Comidas típicas, danças e muita animação são ingredientes que aquecem nossos corações brasileiros e instigam a boa convivência entre os...

Institucional HM Engenharia comemora 48 anos HM Engenharia - 01/06/2024

No dia 1º de junho de 2024, a HM Engenharia comemora 48 anos de uma trajetória marcada pela excelência, inovação...

Decoração Guia para decorar um apartamento do zero HM Engenharia - 28/05/2024

Decorar um apartamento do zero pode ser uma jornada emocionante e desafiadora. Se você acaba de se mudar para seu...

Dicas HM Aproveite o melhor de Extrema: dicas de viagem para a cidade charmosa HM Engenharia - 22/05/2024

Se, como nós, você sente um chamado irresistível pela mistura de calma e aventura, que tal embarcar numa viagem para...