Como fazer compras de mercado pela internet?

Escrito 20/03/2020

Comprar pela internet é uma mão na roda nos dias de hoje. Usamos esse meio para adquirir roupas, calçados, eletrônicos e até para pedir comida quando bate aquela fome. Outra ótima opção que a web nos oferece é realizar as compras de supermercado no conforto de casa. Embora o e-commerce de alimentos ainda não tenha grande penetração entre os brasileiros, com o isolamento social muitas pessoas começaram a descobrir esse serviço, que é um grande aliado para driblar filas e as aglomerações. Por isso, separamos os principais sites que realizam este serviço e trouxemos dicas para você fazer as compras com agilidade e, claro, economizar.

Sites

Antes de tudo, confira os sites que fazem serviços de entrega e se eles atendem a sua região. Uma boa dica é acessar o Reclame AQUI da empresa escolhida para checar a avaliação dos clientes em relação ao serviço prestado.

Dicas para comprar online

  1. Antes de qualquer coisa, digite o seu CEP nos sites para checar se as entregas podem ser realizadas na sua casa.
  2. Outro ponto importante é analisar o valor do frete de cada site para entregar na sua casa. Ele pode fazer toda a diferença no preço final da compra.
  3. Prepare uma lista com as suas necessidades. Assim, fica muito mais fácil comprar os produtos de que precisa sem excessos e sem deixar faltar nada.
  4. Confira os preços de cada site e fique de olho nas promoções. Dependendo da situação, também pode compensar fazer parte da compra em um site e parte em outro – tudo vai depender do preço do frete e dos produtos.
  5. Não deixe o site parado por muito tempo, pois isso pode expirar sua sessão e fazer com que tenha de iniciar a compra do zero.
  6. Confira se o site que você escolheu tem a opção de salvar o seu histórico de compras, pois isso vai economizar muito tempo quando você for fazer as compras online novamente.

Depois disso, basta escolher a forma de pagamento e aguardar a chegada da sua compra. Muitos sites dão a opção de agendamento na entrega, garantindo o melhor horário para que você receba os produtos.

Veja também