Conheça as tendências de cores para 2023!

Escrito 20/12/2022

As tendências de cores já estão ganhando destaque no mundo da decoração, por isso trouxemos as escolhas favoritas do próximo ano para você aplicar no seu lar.

Mesmo que inconscientemente a cor é a primeira coisa que reparamos quando entramos em um ambiente.

Claras ou escuras, cada cor possui o papel de despertar sentimentos e sensações diferentes, então é superimportante fazer a escolha correta para aplicar em cada local.

É muito comum ficarmos confuso na escolha diante de tantas possibilidades, por isso é essencial você entender o seu estilo e o que faz sentido para cada cômodo da sua casa.

As principais cores que predominarão a paleta de cores do próximo ano seguem tons terrosos remetendo elementos da natureza.

Confira abaixo:

 

Magenta: Segundo “Pantone” é a cor do ano de 2023.

“Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos tintos e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais, sendo um dos mais fortes e brilhantes que existem no mundo. Enraizado no que é primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.” Afirma Diretora Executiva da Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman.

Terracota: Uma cor quente que pode ser utilizada tanto em ambientes externos combinando com o verde das plantas, quanto em ambientes internos, usada em objetos de decoração.

Esverdeado: Um verde com tom claro e terroso remetendo a cor da natureza. Ele traz uma sensação de conforto emocional, calmaria e bem-estar.

Verde-Azulado: Uma mistura de verde com pigmentos azuis, uma cor que faz referência ás aguas profundas do oceano. O seu resultado é uma cor elegante, moderna mas sem perder a essência da natureza.

Agora é só despertar a sua criatividade e escolher a cor favorita que combine com a sua personalidade!

 

Foto: Freepik

Veja também