Conheça o tapete ideal para cada ambiente

Escrito 20/11/2022

Deixar um ambiente aconchegante, bonito e confortável é um dos desafios que muitas pessoas enfrentam quando pensam em decorar o seu lar.

A escolha correta de materiais decorativos é essencial, entre eles está o tapete.

Este item pode ser utilizado em diversos cômodos e de forma criativa trazer sua personalidade para cada “cantinho” da sua casa.

Veja abaixo o tapete ideal para cada ambiente:

 

  • Banheiro

O tapete no banheiro possui um papel muito importante! Além de embelezar o ambiente, ele evita que o chão fique molhado e provoque acidentes, por isso invista em tapetes com tecidos que absorvem bem a água e sejam antiderrapantes.

 

 

  • Cozinha

Nesse ambiente temos um grande fluxo de passagem de pessoas, por isso é importante que seu tapete seja antiderrapante, possuir um tecido resistente e de fácil lavagem, já que a possibilidade de cair sujeira e comida é alta.

 

  • Quarto

Aconchego e conforto são duas palavras que devem resumir o tapete ideal para um quarto.

Uma das melhores opções são tapete felpudos, aveludados ou com tecidos macios.

Um bom local é deixá-lo bem próximo a cama – Já pensando no momento de se levantar.

Atente-se na escolha das cores, já que tons muito vibrantes podem cansar a visão e deixar o ambiente pesado.

 

  • Sala

Chegou o momento de despertar a sua criatividade. Nesse ambiente você tem inúmeras possibilidades de deixar esse cômodo com a sua cara! Você pode explorar os diversos tipos de tecidos e formatos!

O primeiro passo é entender o estilo da sua decoração para fazer a escolha mais assertiva do modelo do seu tapete. No segundo momento, avalie o layout da sua sala para identificar o espaço ideal que você terá para inseri-lo. Observe seus móveis e alinhe o seu tapete com eles, com isso, você conseguirá demarcar esse local.

#FicaDica: Caso pense em colocar um tapete na sua sala de estar, o ideal é que ele entre embaixo do seu sofá cerca de 30cm e ultrapasse bem pouco as laterais.

 

Veja também