Decorar o lar durante o Natal é uma forma de deixar o ambiente mais aconchegante e celebrar essa data mágica...
A sigla ESG, derivada da expressão em inglês Environmental, Social and Governance (em português: Ambiental, Social e Governança), resume a proposta de que um negócio deve ser avaliado não só pelos critérios tradicionais do mercado, como rentabilidade, segurança, competitividade, resiliência, mas também por seus desempenhos ambientais, sociais e de governança corporativa.
Apresentada pela primeira vez em 2005, no relatório “Who Cares Wins” (Quem se importa ganha), do Banco Mundial em parceria com o Pacto Global da ONU, na prática, o ESG busca definir critérios e demonstrar como uma companhia minimiza seus impactos no meio ambiente, constrói um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e mantem os melhores processos de administração não só em suas operações diretas, mas em toda a sua cadeia de valor que estão envolvidas.
Entenda o que significa cada pilar:
- E: Diretrizes para o alcance de padrões de consumo e produção mais responsáveis: Uso de fontes de energia, gestão de resíduos e recursos hídricos, controle e compensação de emissão de gases de efeito estufa etc.
- S: Diretrizes para o alcance de padrões mais inclusivos, justos e transparentes de impacto e responsabilidade social: programas de inclusão e diversidade, respeito aos direitos humanos, relacionamento com colaboradores e comunidades locais, saúde e segurança do trabalho etc.
- G: Diretrizes para o alcance de padrões mais transparentes e efetivos de gestão e governança corporativa: gestão de riscos, combate a fraudes e corrupção, prestação de contas etc.
Assim, conectados com essa perspectiva global e alinhado com nosso Planejamento Estratégico, lançamos nosso primeiro relatório integrado, de ESG, do ano de 2021.
Vem conferir!
Confira aqui: https://maishm.com.br/relatorio-integrado-hm.pdf