Saiba como fazer uma mesa posta natalina encantadora!

Escrito 20/12/2022

Quando pensamos em decoração natalina, nem só de árvores e guirlandas vivemos nessa época!

A mesa posta faz toda a diferença para quem pensa em encantar seus amigos e familiares durante a ceia de Natal.  Afinal, nada melhor do que pensar em todos os detalhes na preparação de uma mesa linda e acolhedora, não é mesmo?

E pensando nesse momento tão especial, trouxemos algumas dicas de como montar sua mesa e impressionar os seus convidados!

Lembre-se: Não existe regra fixa, você só precisa de um pouquinho de criatividade, disposição e muito amor!

Confira abaixo:

 

O primeiro passo é definir o estilo da sua decoração!

Que tal começar pela escolha da paleta de cores? Você pode utilizar como predominância o clássico vermelho, e em segundo plano, o verde representando esperança e o dourado, transmitindo um ar de elegância.

Após isso, você conseguirá pensar se apostará em uma decoração mais chique ou básica, tudo dependendo da escolha dos itens que irão compor a sua mesa.

 

Itens que não podem faltar!

Se você é do time da decoração mais básica, fique tranquilo que existem muitas alternativas seguindo a ideia do minimalismo que ainda sim deixará sua mesa super instagramável.

Você pode apostar em sousplasts temáticos e colocar guardanapo vermelho ou verde no centro do seu prato! Utilize também nas laterais alguns talheres e copos, eles deixarão sua mesa ainda mais “encorpada”.

Agora se você realmente quer algo bem elaborado, a criatividade não tem limites!

Além dos itens para montar uma mesa básica, você pode inserir velas e castiçais, guardanapos com dobras diferentes, petisqueiras, jogo de pratos decorados, frutas da estação, taças decorativas….Enfim, aqui vale tudo! Só se atente a quantidade de peças, para que isso não atrapalhe o espaço dos seus convidados, ok?

 

Escolha um arranjo de destaque!

Não podemos esquecer do arranjo principal da sua mesa. Ele destacará ainda mais a sua decoração! O primeiro passo é analisar a quantidade de itens que irão compor e encontrar o espaço ideal para inserir o seu arranjo encantador!

Em segundo momento você conseguirá entender o tamanho do arranjo que você poderá montar.

Após isso, desperte sua criatividade! Você pode misturar folhagens com enfeites natalinos, como laços, bolas douradas e até mesmo pinhas.

Só tome cuidado com a altura do seu arranjo, para que isso não atrapalhe a visualização de quem estará sentado na mesa.

 

Seja diferente, impressione!

Inovar é o que impressiona e marca aquele momento! Que tal personalizar bilhetinhos e deixar na mesa direcionando para cada convidado?

Tenho certeza de que seus amigos e familiares adorarão a surpresa.

 

Além de todas essas dicas para decorar a sua mesa, preparamos também um item personalizado da HM para você decorar a sua árvore de Natal!

Acesse nosso Pinterest e imprima os enfeites da HM! https://www.pinterest.pt/hmengenharia/natalhm/

 

Foto: Freepik

Veja também