Decorar o lar durante o Natal é uma forma de deixar o ambiente mais aconchegante e celebrar essa data mágica...
Conhecendo o Superintendente de Vendas – Rodrigo Magalhães (Magal)
Escolher a carreira de corretor de imóveis foi algo que surgiu naturalmente para mim. Sempre sonhei em ter meu próprio imóvel, e quando tive a chance de ajudar outras pessoas a realizar esse mesmo sonho, não pensei duas vezes.
O início da minha trajetória como corretor, no entanto, foi desafiador. Como alguém que passou oito anos como militar, de repente me vi em um ambiente totalmente novo, trabalhando com vendas. A mudança foi difícil, mas a disciplina e a constância que aprendi na vida militar foram essenciais no meu dia a dia.
Um dos maiores desafios que enfrentei foi a ausência de um salário fixo. A vida inteira trabalhei como assalariado, e quando me tornei comissionado, tive que aprender a gerenciar minhas finanças de forma muito mais rigorosa. A organização financeira passou a ser fundamental para manter a disciplina nos custos e gastos.
Porém, para alcançar o sucesso como corretor de imóveis, segui diversos passos, mas acredito que a disciplina foi o fator mais decisivo. O mundo está cheio de corretores talentosos, mas muitos não alcançam os resultados que poderiam pela falta de disciplina. Manter-se focado e comprometido diariamente é o que diferencia os bem-sucedidos dos demais.
Olhando para o futuro da área imobiliária, vejo que o mundo está se digitalizando em muitos aspectos. Assinaturas digitais, atendimentos online, e até mesmo apresentações de imóveis decorados por chamada de vídeo estão se tornando cada vez mais comuns. No entanto, acredito que nada substitui o atendimento humano. Entender a dor do cliente, se colocar no lugar dele e realmente ajudar a resolver suas necessidades são coisas que a tecnologia, por mais avançada que seja, não consegue replicar.
Para quem está começando agora na carreira de corretor de imóveis, meu conselho é para que seja constante. A constância é um dos pilares do sucesso em qualquer área. Além disso, sempre faça algo a mais para se destacar. Chegue mais cedo, saia mais tarde, dê 100% de si todos os dias. Se o corretor seguir esses princípios, se dedicando de verdade, sendo honesto com os clientes e com o time ao redor, o sucesso será uma consequência natural.
Agora, olhando para hoje, falar sobre a HM Engenharia é algo surreal para mim, porque desde o primeiro dia em que pisei nessa empresa, respiro HM, vivo HM, sou HM de corpo e alma. Recebi um convite para conhecer a empresa há cerca de dois anos e meio e, no mesmo dia, aceitei o desafio de iniciar a HOUSE HM Vendas como gerente. Comecei com apenas dois corretores, sendo que um deles hoje faz parte do meu time de gerentes.
Os primeiros meses foram extremamente desafiadores. Era tudo novo para mim — gestão de equipe, contratação, e, além disso, não consegui fechar nenhuma venda nos primeiros quatro meses.
Mas eu não desisti. Continuei contratando, treinando, e fazendo tudo ao meu alcance para fazer a coisa acontecer. Foi então que vieram os lançamentos do HM SMART Mogi das Cruzes e do HM SMART Capão Redondo, e tudo mudou. No primeiro mês, realizamos 18 vendas; no segundo, mais de 30; e no terceiro, mais de 50.
Em menos de seis meses, fui convidado a assumir a superintendência de vendas. Juntos, construímos a maior equipe da HM, a que mais vende. Além dos resultados, acredito que o nosso diferencial é o amor e a dedicação que colocamos em tudo o que fazemos.
Tudo o que conquistei e que ainda estou por conquistar tem a marca da HM, e sou eternamente grato por fazer parte dessa incrível empresa e celebrar juntos o Dia do Corretor de Imóveis.
Rodrigo Magalhães (Magal)
Superintendente HM Vendas