Compre agora e pague só daqui 60 dias!

Notícias

Institucional

10 filmes imperdíveis para assistir no mês da mulher!

Atualizado em 06/06/2020 às 09:06
10 filmes imperdíveis para assistir no mês da mulher!

Nós aqui na HM damos todo o apoio para o empoderamento feminino. Por isso, preparamos uma programação especial para celebrar o mês da mulher. Fique de olho nas nossas redes sociais para não perder nada! Para entrar no clima, hoje vamos compartilhar dicas de filmes para você assistir em casa e se inspirar com histórias incríveis e que agradam a diferentes perfis. Há opções para a mulher empreendedora, forte, independente, romântica ou determinada. Pegue o controle remoto – ou o celular – e sintonize os canais com a gente!

CENTRAL DO BRASIL

Dora (Fernanda Montenegro) é uma professora aposentada que escreve cartas para pessoas analfabetas na Estação Central do Brasil. Um dia, o caminho dela se cruza com o de Josué, menino que teve a mãe morta em um atropelamento de ônibus e pede ajuda para encontrar o seu pai no Nordeste. Foi o primeiro filme brasileiro a receber o Urso de Ouro. Também foi indicado ao Oscar em 1998 nas categorias Melhor Filme Estrangeiro e de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro – e, cá para nós, ela merecia ter vencido!

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

O filme narra a história de uma equipe de matemáticas negras americanas (interpretadas por Taraji P. Henson, Janelle Monáe e Octavia Spencer) que desempenharam um papel muito importante na Nasa, durante a Guerra Fria, nos primeiros anos do programa espacial americano.

MALALA

O documentário mostra a vida de Malala Yousafzai, a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz. Aos 15 anos, ela foi ferida durante um ataque no Talibã ao exigir educação para as mulheres de sua região. Vale conferir!

O DIABO VESTE PRADA

Andrea (Anne Hathaway) é uma jornalista que recebe uma proposta para ser assistente de Miranda Priestly (Maryl Streep) na maior editora de moda do mundo. O filme, que foi um sucesso absoluto em 2006, mostra mulheres em posição de poder e levanta questões muito interessantes. Tudo é válido para ter sucesso profissional?

LILO & STICH

Esta incrível animação da Disney conta a história da pequena Lilo, que mora no Havaí com sua irmã mais velha, Nani. Um dia, Lilo adota um pequeno alien, acreditando ser um cachorro, e o batiza de Stitch. O desenho passa uma bonita mensagem com a união das irmãs, que mesmo com as brigas sempre cuidam uma da outra, mostra que as famílias nem sempre são perfeitas e que o amor nelas é o que realmente importa, seja você mulher, homem ou até um ET. Como é dito no filme, “Ohana quer dizer família. E família quer dizer nunca mais abandonar ou esquecer!”

HOMECOMING

Homecoming é um documentário de 2019 sobre a cantora norte-americana Beyoncé e sua apresentação no Coachella Valley Music and Arts Festival de 2018. O filme traz um olhar íntimo e profundo sobre o concerto e a vida da atriz e traz imagens da gravidez e do nascimento dos gêmeos Sir e Rumim, filhos da cantora.

FLASHDANCE

Neste clássico dos anos 80, a jovem Alex Owens (Jennifer Beals) fará de tudo para alcançar o sonho de se tornar uma bailarina e aluna do Conservatório Pittsburgh de Dança. Por isso, a determinada jovem trabalha de dia como operária na indústria metalúrgica e a noite como dançarina de boate.

OITO MULHERES E UM SEGREDO

Sim é uma sequência do filme 11 Homens e um Segredo, só que desta vez com um elenco feminino repleto de estrelas: Sandra Bullock, Rihanna, Cate Blanchett, Mindy Kalling, Awkwafina, Helena Bonham, Anne Hathaway e Sarah Paulson. Enfim, mulheres incríveis fazendo coisas incríveis!

COISA MAIS LINDA

Nos anos 1950, a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Porém, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova.

ALIEN, O 8º PASSAGEIRO

O filme acompanha sete tripulantes de uma nave espacial mineradora que vai até um planeta para atender a um chamado de socorro. Lá, um dos passageiros é infectado por um alienígena que se aloja em seu corpo. A criatura misteriosa se desenvolve no corpo do passageiro e acaba se desenvolvendo e ficando à solta na nave, perseguindo os tripulantes um a um e se mostrando um caçador implacável – e horrendo. O filme apresenta a personagem Ellen Ripley (Sigourney Weaver), que faz frente ao alienígena com muita inteligência e força, ocupando um espaço que, na época, era tradicionalmente relegado aos homens nos filmes do gênero.