Notícias

Institucional

Pet no pedaço: um integrante da família

Atualizado em 19/05/2019 às 09:05
Pet no pedaço: um integrante da família

Quem tem em casa, sabe: os bichinhos são quase como filhos. Exigem cuidados com saúde, alimentação e higiene. Mas tê-los por perto pode fazer toda diferença na vida em família. Os pets são ótimas companhias e os motivos para amá-los vão muito além da fofura.

No último post, falamos sobre como o contato com a natureza pode fazer bem, inclusive por diminuir o estresse de quem tem uma rotina mais agitada. Com os animais, não é diferente: pesquisa realizada pela Universidade Estadual de Nova York mostrou que os bichinhos são grandes aliados no combate ao estresse. A pesquisa colocava as pessoas em diferentes situações de isolamento para medir o nível de tensão: eram mantidas sozinhas; com um parceiro; com um animal e um parceiro; por fim, apenas com o animal. Após análise, descobriram que a situação de maior tranquilidade era quando a pessoa ficava isolada somente com o pet.

 

Para as crianças, por exemplo, cuidar de um animal de estimação (mesmo que com o auxílio dos pais) ajuda a criar noções de empatia, responsabilidade e compromisso. Para quem vive sozinho, contar com um amigo que está sempre por perto pode ser não apenas reconfortante, mas também uma forma de combater uma eventual sensação de solidão. Esse é um dos motivos de os animais serem altamente indicados para pessoas na terceira idade. Além de uma companhia garantida, os pets também podem fazer com que os idosos tenham um estímulo para se exercitar - isso porque nenhum animal gosta de ficar trancado em casa e, muitos deles, necessitam que seus donos se dediquem a passeios e outras atividades físicas para entretê-los.

 

A HM Engenharia entende que os bichinhos desempenham um papel muito importante na vida das famílias e, por isso, alguns de nossos residenciais passaram a contar com espaços dedicados aos animais. O primeiro imóvel a ter um Pet Place foi o Villa Lazio, em Santa Bárbara d’Oeste, e a expectativa é que a facilidade seja agregada também a projetos futuros. Renata Ortiz, gerente de projetos da HM, revela que o espaço foi idealizado para facilitar a vida no condomínio. “O Pet Place é um ambiente estruturado para atender as necessidades dos bichinhos, mas sem abrir mão da segurança dos moradores, que não precisam sair do condomínio para passear com seus animais de estimação”, comenta. Outro benefício do Pet Place é a socialização. “Pessoas que gostam de animais costumam se aproximar. Com isso, acreditamos que novos laços de amizade poderão surgir nesses espaços”, completa.  

E você, tem um animalzinho de estimação? Um gatinho, um cachorro... um porquinho da índia, talvez? Conte pra gente nos comentários o nome do seu pet e compartilhe nosso post! Acompanhe nossas novidades pelas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram e Pinterest!