Compre agora e pague só daqui 60 dias!

Notícias

Institucional

Xô, banho de caneca! Aprenda a consertar o chuveiro

Atualizado em 05/08/2020 às 14:08
Xô, banho de caneca! Aprenda a consertar o chuveiro

Os chuveiros elétricos possuem uma resistência e é ela que mantém o nosso banho quentinho. Às vezes, principalmente em épocas mais frias, ela acaba se desgastando e queimando por ser forçada ao limite. Mas para trocá-la, você deve garantir a sua segurança. Desligue o disjuntor responsável pelo circuito do seu chuveiro e não faça nada descalço: utilize calçados com solado de borracha. Cada chuveiro tem uma particularidade, portanto siga sempre as instruções do produto. Preparado? Confira o passo a passo:

  1. Primeiro, abra a tampa do chuveiro e faça a limpeza interna com uma escova. Se os orifícios estiverem obstruídos, use um alfinete para limpar;
  2. Antes de retirar a resistência queimada, verifique a posição exata para inserir a nova no mesmo lugar;
  3. Se necessário, extraia a resistência com um alicate. O modelo novo deve ser encaixado nas extremidades dos contatos e na canaleta;
  4. Com a nova resistência encaixada, basta montar o chuveiro novamente;
  5. Antes de ligar o disjuntor, o registro deve ser aberto para que a água caia por alguns segundos. Isso é importante para evitar que a nova resistência queime.

Viu como é fácil? Ninguém quer passar por isso, mas se acontecer, não se preocupe. Agora você sabe lidar com a situação!