Arranjo de Natal dá vida à mesa

Escrito 24/12/2020

Com enfeites que você tem em casa é possível preparar
um arranjo exclusivo para a ceia

A ceia é um dos momentos mais importantes do Natal, disso ninguém discorda. A criançada alvoroçada esperando os presentes, o cheirinho de comida boa no ar… hummmm… A mesa reúne a família e ajuda a criar memórias para toda a vida. Por isso mesmo, a decoração merece atenção especial, e os arranjos decorativos são um grande aliado para preparar uma mesa bonita e acolhedora.

A boa notícia é que não é preciso gastar para trazer ainda mais vida para a sua mesa. Você pode aproveitar enfeites antigos e outros objetos decorativos que tiver em casa para fazer um arranjo de mesa exclusivo. Bora? Você vai ver como o resultado vai ser incrível!

Para preparar o arranjo, separe bolas de Natal de tamanhos e cores variados. O festão verde confere contraste e velas, pinhas e fitas ajudam a compor o visual. Você irá precisar também de uma base ou prato grande para acomodar os enfeites.

O primeiro passo é acomodar o festão na base, fazendo uma “caminha” para os demais enfeites. A partir daí, é só usar a criatividade e dispor os enfeites de uma forma que fique agradável aos olhos. O arranjo pode ser colocado no centro da mesa ou em um aparador. Você também pode criar outras peças que já ensinamos aqui, como o sousplat e o porta-guardanapo, para deixar sua ceia ainda mais charmosa. Você irá se surpreender e seus convidados irão amar a decoração! 😊

Materiais
Base ou prato para acomodar os enfeites;
Enfeites de Natal de tamanhos e cores variados;
Festão verde;
Pinha;
Vela.

Como fazer
Disponha os enfeites no prato de acordo com sua criatividade.

Veja também