Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Como declarar o amor pela sua mãe à distância

Atualizado em 21/06/2021 às 20:06
Como declarar o amor pela sua mãe à distância

Por Gabriela Cavalcanti, da FSB 

Pelo segundo ano consecutivo, o Dia das Mães, comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio, será marcado pela necessidade do distanciamento físico, imposto pela pandemia da Covid-19. A recomendação de médicos e órgãos de saúde é que apesar da data, sejam mantidos os cuidados para evitar a disseminação do vírus. Entre eles, que filhos que trabalham fora e não moram com as mães evitem encontros e celebrações presenciais.  

A notícia boa é que a distância física não é capaz de impedir demonstrações de carinho às maiores construtoras do mundo e ao longo desse tempo aprendemos novas formas de celebrar a data. 

Agrade pelo estômago 

Libere o chefe de cozinha que vive dentro de você e prepare o prato favorito da sua mãe. Avise a hora da entrega e escreva um bilhete carinhoso. Mas, se seu hobby não é cozinhar ou se não mora na mesma cidade da sua mãe, peça uma refeição igual para vocês e entregue por delivery. Combine o horário da refeição e faça uma vídeochamada. Assim, vocês podem almoçar juntos e em segurança. 

Transborde além das telas 

Abuse da tecnologia. Ela existe para nos aproximar. Combine com a família um horário e faça uma ligação por vídeo para uma reunião online. Aproveite para colocar o papo em dia, escolham um filme juntos e aproveitem para comentar. Se você gosta de deixar recordações, vídeos são uma boa opção. Opte por um editor de vídeo em seu celular e deixe seu lado criativo falar mais alto. 

Espalhe o amor 

Enviar cartas pode parecer fora de moda. Mas qual mãe que não gostaria de abrir a caixa de correio e encontrar um envelope escrito à mão pelo filho com mensagens bonitasAproveite para escrever como ela é importante e espalhe seu amor por todo o papel. 

Se der, mande um presenteHoje não é preciso (nem recomendado) ir a um shopping ou loja de rua para comprar um presente para sua mãe. A escolha do produto pode ser feita pelo celular ou pelo computador e a entrega é garantida. Podem ser flores, um perfume, uma roupa ou uma caixa de bombons.  

Aproveite e descubra qual tipo de mãe é a sua em uma divertida brincadeira que preparamos, acesse o link. Não esqueça de mandar uma foto especial que traduz esse amor materno. 

Parabéns, mamães! Vocês ajudam a construir um mundo melhor.