Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Conheça o estilo comfy, considerado tendência na decoração

Atualizado em 09/10/2023 às 20:10

Os mais antenados à moda de vestuário já estão familiarizados com o estilo comfy, termo de vem do inglês "comfortable", que significa “confortável”. Essa moda é caracterizada por peças produzidas com tecidos leves e finos, de toque macio e muito agradáveis de serem usadas.

Agora, o estilo comfy está invadindo também a decoração: cores suaves, texturas macias, plantas e iluminação natural dão o tom de aconchego e caem no gosto do brasileiro. Quanto mais confortável, melhor.

O estilo comfy na decoração é fácil de montar e pode tornar os ambientes mais relaxantes e convidativos ao descanso. Por isso, preparamos algumas dicas para que você possa chegar nesse resultado e usufruir desses benefícios.

 

Cores utilizadas no estilo comfy



Se você está planejando criar um ambiente no estilo comfy, observe que a paleta de cor é composta por tons neutros claros, inspirando equilíbrio e tranquilidade. 

Branco, tons de cinza e de bege geralmente são utilizados como base nas paredes, trazendo maior leveza ao ambiente. No estilo comfy, os tons de bege  também estão nos elementos naturais como madeira e fibras. Já o verde fica por conta das plantas que trazem a natureza para dentro de casa, garantindo o charme.

 

Texturas no estilo comfy



Elas são excelentes para criar conexões entre os usuários e os espaços por meio do toque. No estilo comfy, elas aparecem principalmente no mobiliário, através de tecidos macios e relevos. 

Os materiais naturais,  como madeira, bambu e fibras, estão presentes em mobiliários e acabamentos no estilo comfy, trazendo estímulos táteis diversos.

 

Mobiliário no estilo comfy


Os móveis no estilo comfy devem parecer “macios” visualmente e também serem confortáveis de fato. Os sofás, por exemplo, possuem assentos maiores e estofamentos generosos porque seu uso não se limita ao ato de sentar, afinal ele deve proporcionar relaxamento.

Vale ainda combiná-lo com elementos como  mantas, tapetes, almofadas e cobertores. Já os puffs podem ser em tricô, couro e fibras naturais para compor as texturas do ambiente.

Gostou de conhecer o estilo comfy na decoração? Essas e outras tendências serão abordadas mais vezes em nosso Blog.