Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Conheça o Programa Obra Segura da HM

Atualizado em 01/08/2023 às 19:08
Conheça o Programa Obra Segura da HM

Quando falamos em construção civil, um dos aspectos mais importantes é a segurança. Afinal, cada colaborador é único e sabemos que é nossa responsabilidade garantir que ele retorne para sua casa bem depois de um dia inteiro de trabalho. 

Pensando nisso, a HM desenvolveu o Programa Obra Segura, com ações voltadas para a prevenção de acidentes. Neste post, vamos falar sobre sua importância e como ele vem sendo fundamental para manter os riscos sob controle.

 

Obra Segura: um compromisso da HM

 

Primeiro, precisamos te contar que o maior compromisso da HM é cuidar da sua gente. Por isso, a construtora está sempre pensando em iniciativas dentro do canteiro de obras que façam a diferença na segurança e na prevenção. O objetivo é sempre alcançar o índice de Acidente Zero.



Ações direcionadas para o Acidente Zero

A HM acredita que a cultura de segurança é construída dia a dia, com o apoio de cada um. Por isso, para fazê-la acontecer, a empresa dissemina políticas, práticas e procedimentos embasados na legislação e na melhoria de suas ações. 

O Obra Segura incentiva uma cultura de segurança no canteiro de obras onde todos os trabalhadores são responsáveis por sua própria segurança e pela segurança dos colegas. 

Entre as ações criadas pela HM, estão treinamentos sobre o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPIs), procedimentos de segurança, identificação de riscos e primeiros socorros - tudo para proteger o trabalhador.

 

Reforço da sinalização e inspeção para o Acidente Zero

A sinalização tem papel muito importante para alcançar o Acidente Zero. Placas de aviso, indicação de áreas restritas, sinalização de saídas de emergência, entre outros são cruciais porque alertam sobre os perigos e orientam os trabalhadores.

A realização de inspeções periódicas no canteiro de obras também são mais um detalhe que faz toda a diferença para o Acidente Zero. Ela serve para identificar potenciais riscos e garantir o cumprimento das normas de segurança, já que os problemas encontrados são corrigidos imediatamente.

Temos muito orgulho do Programa Obra Segura e trabalhamos para aprimorá-lo cada vez mais.

Você se interessa por temas relacionados à Segurança no Trabalho? Então, continue seguindo nosso Blog para mais textos como esse.