Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

HousingPact: Construfac promove formação para trabalhadores da Construção Civil

Atualizado em 30/09/2020 às 04:09
HousingPact: Construfac promove formação para trabalhadores da Construção Civil

Mudar vidas por meio do ensino é um dos grandes objetivos da Construfac, escola pioneira na área de construção civil fundada por Celso de Britto e seu filho, Júlio César Britto, em 2012. A Faculdade da Construção, Gestão e Informática nasceu da necessidade de oferecer uma capacitação acessível e de qualidade para os trabalhadores que querem se desenvolver na área.

“Eu sou originário da construção civil. Trabalho com isso há muito tempo. Tenho uma construtora e, antes disso, cheguei a trabalhar com marcenaria e decoração também. Fazia de tudo que você pode imaginar”, conta Celso, ressaltando que há tempos vinha sentindo a necessidade de melhorar a mão-de-obra. “Foi aí que a ficha caiu. Eu e meu filho, que já trabalhava comigo e é arquiteto, tivemos a ideia de empreender na área do ensino. Queríamos aproveitar nossa expertise em construção e criar uma escola profissionalizante”, explica o CEO.

Com disciplinas que vão da tradicional Alvenaria Completa a outras especialidades mais modernas, como Energia Solar, a escola, sediada na cidade de São Paulo, conta com mais de 20 cursos profissionalizantes, presenciais e online.

Um dos diferenciais da Construfac é o calendário: as aulas acontecem apenas uma vez por semana, com tempo médio de duração de quatro horas por aula. Dessa maneira, quem trabalha consegue se adequar mais facilmente. “Essa flexibilidade é muito importante. A construção civil exige muito esforço. É uma área pesada. Para o aluno que trabalha, é muito desgastante acompanhar a aula diariamente. É uma pessoa que acorda muito cedo e vai trabalhar pesado. Ele não consegue ir para a aula todos os dias e absorver o conteúdo”, diz Celso. Durante a semana, as aulas na Construfac são noturnas, das 18h30 às 22h30. O aluno também pode optar por estudar aos sábados, das 8h às 12h.

Assim como a SmartSíndico, cujo trabalho você pode conhecer melhor em nosso último post no blog, a Construfac é uma das startups aceleradas do programa HousingPact, que tem a HM como uma das realizadoras. O projeto, que busca oferecer soluções para a cadeia estendida de habitação, oferecerá um aporte de R$ 10 mil reais para seis startups que forem selecionadas para a segunda fase programa, a partir de janeiro de 2020. Atualmente, participam da primeira fase 17 startups. O objetivo é que as finalistas possam implementar seus trabalhos na comunidade Jardim Ibirapuera, em São Paulo, com possibilidade de aplicação em outras comunidades de baixa renda Brasil afora.

Para saber mais sobre o HousingPact, acompanhe as redes da HM Engenharia. Em breve, postaremos mais novidades! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn.

 

X Prêmio Reclame Aqui 2020