Cuidando do hoje para garantir o amanhã: conheça as ações da HM com impacto ambiental positivo

Escrito 01/02/2021

Plantando o Futuro

Há mais de uma década a HM Engenharia apoia o projeto educativo e ambiental Plantando o Futuro, que impacta crianças de escolas públicas e incentiva o plantio de mudas de árvores em cidades no interior de São Paulo. Ao todo, mais de 1.000 mudas já foram plantadas – praticamente uma floresta. Saiba mais!

Pioneira em contratos digitais

A HM também foi a primeira empresa do interior paulista a arquivar contratos sociais nas Juntas Comerciais do Estado de São Paulo (JUCESP) com assinaturas digitais, trazendo grande redução na utilização de papel. Confira aqui.

Vistoria digital nas obras

O processo de vistoria, etapa muito importante na construção civil, passou a ser feito de forma 100% digital na HM. Confira neste link.

Ações de conscientização

A HM também realiza periodicamente treinamentos com os profissionais das obras e escritório. Diversos temas de conscientização ao meio ambiente são abordados, como Coleta Seletiva, Preenchimento da Guia de Destinação de Resíduos, Armazenamento de Óleo Lubrificante Usado etc.

Coleta seletiva

A separação dos resíduos descartados a partir da coleta seletiva é feita em todas as obras e no escritório da HM. Essa ação garante a reciclagem dos materiais nas usinas de tratamento e cooperativas.

Além das empresas, essa é uma ação que também pode ser feita dentro de casa. Confira aqui algumas dicas!

 

Foto: Freepik

Veja também