Compre agora e pague só daqui 60 dias!

Notícias

Institucional

Decoração: Tendências para acompanhar em 2020

Atualizado em 06/06/2020 às 11:06
Decoração: Tendências para acompanhar em 2020

Dar um toque especial, uma coisinha aqui e ali, mudar a poltrona de lugar, pintar a parede, trocar o tapete, colocar um espelho... será que esse lustre vai ficar legal? 

São tantas as dúvidas quando queremos dar um tchã em nossa casa ou apartamento, não é mesmo? Por isso, pensamos em algumas dicas de decoração e aproveitamento de espaço para você se inspirar.

Começamos com as cores. O ano de 2020 será de uma presença tranquilizadora que instiga calma, confiança e conexão, com o Classic Blue, tonalidade escolhida pela empresa de consultoria de tintas Pantone como a cor do ano. A tonalidade, que promete ser tendência na moda e decoração, vai começar a ser mais vista a partir de agora em tecidos, móveis, tintas, roupas, objetos e o que mais a criatividade permitir.

Além dessa paleta, os tons neutros com um ar mais sofisticado seguem em alta, como os beges, off white e cinzas. Falando em cinza, o tom cimento queimado domina há anos o top of mind de tendência. Essa tonalidade promete variações que vão desde o simples ao mais descolado. O cimento queimado, por sinal, está presente nos dois novos decorados da HM, o HM Vanguard Fit e o HM Vanguard Maxi, dá só uma olhada nas fotos para conferir como fica lindo.

A decoração em 2020 também vai abusar de colagens e grafite nas paredes (olha só nosso decorado aqui de novo 😊), azulejos coloridos e estampas. Vale investir em mix de estilos, móveis e objetos modernos com elementos antigos (ou vintage, para usar a palavra da moda).

Se você mora em apartamento e quer otimizar os espaços, aposte em iluminação, espelhos e móveis planejados. No quesito organização, os armários em quinas, prateleiras nos cantos e penduradores são também uma boa pedida.

Mesmo pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença no ambiente. Então, que tal? Mãos à obra?

 

Fontes: Casa Vogue, Revista Casa e Jardim, Viva Decora