Dia do Corretor: 59 anos ajudando a transformar histórias

Escrito 27/08/2021

27/08/2021

Por Gabriela Cavalcanti, da FSB 

Hoje é celebrado o dia do profissional responsável por ajudar milhares de famílias brasileiras a escolher a sua casa dos sonhos. A data comemora a regulamentação da profissão de corretor de imóveis, que ocorreu em 27 de agosto de 1962 e a partir desta data, eles deveriam ser registrados nos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis (CRECI). No Brasil, existem mais de 400 mil profissionais e 50 mil imobiliárias, de acordo com o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI). 

Apesar de ter sido regularizada somente em 1962, existem indícios que a profissão já era exercida desde o século 19. Para se ter uma ideia, conforme o COFECI, as primeiras negociações aconteceram com a chegada da corte portuguesa na Bahia e Rio de Janeiro, em 1808. Os monarcas portugueses que acompanhavam o Rei Dom João VI viviam nos melhores imóveis da época e, após suas saídas, eram destinadas aos cortesãos. 

Pessoas eram selecionadas para auxiliar a corte na escolha das novas moradias e reduzir o impacto da decisão real. Assim, foram surgindo os primeiros corretores de imóveis brasileiros. 

Time reforçado 

A HM Engenharia conta com uma equipe de corretores experientes formada por 350 profissionais – diretos e indiretos – responsáveis por transformar sonhos em realidades e ajudar os clientes na compra mais importante de suas vidas. Além de imobiliárias parceiras. 

A construtora acredita no protagonismo e potencial dos profissionais. Por isso, disponibiliza treinamentos online para capacitação e aprimoramento no atendimento aos clientes. Assim como a Sala Digital HM, plataforma foi elaborada para capacitar os profissionais a atuarem na esfera online. Foram disponibilizados oito cursos entre eles: Técnica de vendas, oratória e etiqueta. A empresa também ofereceu incentivos financeiros para os participantes que completaram todos os módulos. 

“Trabalho na HM desde 2010 e a cada ano a nossa parceria se fortalece. Mesmo diante da pandemia, a empresa se preocupou com a adaptação de todos no meio digital e nos preparou para esse novo cenário em que o contato acontece online. Essa experiência foi enriquecedora e mudou minha maneira de negociar” afirma Rogerio Gazolla, corretor de imóveis parceiro da HM Engenharia. 

Palavra de confiança 

Um bom corretor te ajudará a identificar o imóvel ideal que caiba no seu orçamento, perfeito para seu estilo de vida e rotina, além de esclarecer dúvidas, trazendo mais segurança para a compra.  

Antes de escolher qualquer profissional, verifique o registro do corretor no site do CRECI analise também sua bagagem profissional, se tem conhecimentos profundos da região e consegue entender suas necessidades.  

Está procurando um imóvel? Fale com a nossa equipe de vendas e com a nossa assistente virtual Eme para tirar suas dúvidas e conhecer todos os empreendimentos da HM disponíveis. 

#HMEngenharia #DiaDoCorretor #EquipeExperiente #CorretordeConfiança #RealizadoresdeSonhos 

 

Foto: Freepik

Veja também