Dia dos Namorados Caseiro

Escrito 12/07/2021

Enfim, chegou dia 12 de junho… O Dia dos Namorados! Sabemos que é uma data em que os casais, em sua maioria, costumam aproveitar para ficar juntinhos se divertindo e se amando! E, ao mesmo tempo, muitos solteiros também acham uma ocasião muito romântica (e fofa!).

Pensando nisso, nós decidimos ajudar você a se programar para esta data, esteja você namorando ou não. Mas decidimos fazer algo diferente. Em vez de planos que envolvam viagens, restaurantes e qualquer outra aventura, digamos, “externa”, pensamos em três coisas para fazer em casa sem grandes dificuldades. Ah, detalhe, as dicas valem para casais e solteiros, pois tem muita gente que curte a própria companhia e nada melhor do que um carinho especial consigo mesmo.

As dicas de hoje são: programas caseiros. Afinal, além de ser quarta-feira (dia útil), estamos num período bem frio; então, nada melhor do que passar algumas horas agradáveis dentro do conforto de seu HM.

Jantar à luz de velas

Clichê? Ah, com certeza! Mas ninguém resiste a um charme desses. Pense num cardápio que combine com o friozinho que está fazendo, decore a mesa de um jeito bem elegante e aproveite!

Calma! Calma! Não precisa saber cozinhar para isso. É claro que é bem mais romântico quando a comida é feita em casa, mas se os seus dotes culinários forem inexistentes, não se acanhe em pedir a comida em algum restaurante gostoso. É melhor apostar no delivery do que bagunçar a cozinha toda!

E, claro, não se esqueça do vinho. O vinho é importante porque, dizem por aí, é uma bebida elegante. Se você não gosta de álcool, tudo bem: um suco de uva integral pode servir (mas coloque na taça de vinho para ficar mais charmoso!).

Cinema em casa

Vestida para Casar, Uma Linda Mulher, Tarde Demais Para Esquecer, Amizade Colorida, Um Lugar Chamado Notting Hill[2]

Caramba! O que não falta nesse mundo é comédia romântica! Aqui na HM a gente tem bom gosto, viu? Então, pode confiar em qualquer um desses títulos aí de cima que o entretenimento é garantido! Não esqueça de levar um cobertor bem fofinho e quentinho para o sofá (desse jeito fica mais confortável).

Por mais que esteja frio, pegue um potão de sorvete para tomar enquanto assiste ao filme! Nada de tacinhas: vai direto na colher que é muito mais gostoso. Poderíamos sugerir pipoca também, mas vocês vão ter acabado de jantar, então talvez não seja necessário…

Ah, e aproveite o condomínio! Muitos empreendimentos, como o Campinas Boulevard, possuem o Espaço Pipoca. Pode ser um ótimo lugar para fazer sua sessão de cinema romântica!

Banho com pétalas de rosas

Outro clichê. Mas, de novo, quem resiste ao charme? Prepare o seu banheiro e deixe o ambiente o mais especial possível. Banhos românticos pedem cenários igualmente românticos. Para isso, aposte nas pétalas de rosas vermelhas pelo chão, no incenso ou nas velas aromáticas! Outro elemento importante que não pode faltar é a música ambiente. Uma boa dica são as músicas de Frank Sinatra… nada mais romântico que um jazz dos anos 1950 e 1960. Mas escolha segundo o seu gosto: se um sertanejo fizer mais o seu estilo, som na caixa!

Fala sério! Sair é muito bom, mas um programa caseiro desses é simplesmente maravilhoso! Desejamos a todos um dia 12 cheio de amor e que seja uma ocasião para fortalecer ainda mais os laços de quem forma um casal. Aos solteiros, aproveite o dia de hoje da melhor maneira possível: se amando! Você pode seguir o nosso roteiro tendo um tempo para si próprio, ou, se preferir, chame os seus amigos para aproveitar a data com você também! Pode ser um ótimo dia para pedir uma pizza e celebrar a amizade! Afinal, sabe o que dizem por aí, né? “Solteiro, sim. Sozinho? Nunca!”

E aí? Gostou das dicas? Se você já tiver um plano para hoje que seja diferente deste, compartilhe com a gente nos comentários. Aproveite para nos seguir nas redes sociais também e fique por dentro de todas as nossas novidades! Estamos no Facebook, Instagram e Pinterest!

Veja também