Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Segurança em primeiro lugar

Atualizado em 28/04/2021 às 14:04
Segurança em primeiro lugar

28/04/2021

 

Por Gabriela Cavalcanti, da FSB 

 

Em memória à uma explosão de mina que ocorreu em 28 de abril de 1969, em Virgínia (EUA), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho.  O objetivo é conscientizar todos os profissionais sobre acidentes no ambiente de trabalho e enfatizar a importância da prevenção dessas ocorrências. 

 

Na HM Engenharia o foco é construir com segurança, sejam os empreendimentos ou as relações com a sociedade e nossos colaboradoresEstá em nosso DNA e cultura a preservação e construção de uma vida com qualidade. Por isso, trabalhamos fortemente para garantir proteção em todas nossas atividades. 

 

Nos últimos 3 anos conseguimos reduções significativas nos índices de acidente de trabalho – estamos alcançando andares mais altos, com mais segurança e tecnologia. Nossos técnicos de segurança nas obras realizam verificações diárias das condições de trabalho dos canteiros de obras, de forma on-line, trazendo mais agilidade nas informações possibilitando tomadas de decisão mais assertivas. 

 

Por meio dos programas de treinamento, palestras, dinâmicas, materiais de comunicaçãocampanhas, oficinas e eventos on-linea HM aproximou o tema segurança de todos os colaboradores, pois é um valor nosso, e precisa ser cultivado dia a dia 

 

No tema de saúde ocupacional, temos o programa Bem me Quero, que tem por objetivo cuidar, de forma preventiva, da saúde física e mental, e qualidade de vida de nossos profissionais. Temos uma equipe multifuncional, composta por equipe de enfermagem e equipe médica, que conta também com fisioterapeuta, nutricionista e psiquiatra. 

 

Os cuidados ultrapassam os canteiros de obra. Eles estão presentes no dia a dia da equipe administrativa também. flex officeque já era uma realidade na HM antes mesmo da pandemia, ganhou ainda mais força no ano passadoCom isso, garantimos menos exposição diante da Covid-19, sem deixar de investir em ações preventivas, como ginástica laboral, dicas de ergonomia e acompanhamento de fisioterapeuta para configurar o ambiente de trabalho ideal em casa. 

 

Sabemos que é importante ouvir para evoluir e descobrimos como melhorar por meio dos comitês internos (como por exemplo a CIPA e o comitê de segurança), com a visão de todos.  

 

Somos reconhecidos pelas boas práticas de segurança, gestão de saúde e integridade da equipe por meio da certificação internacional ISO 45001 (antiga Ohsas 18001) de Saúde Ocupacional e Segurança no Trabalho 

 

Construímos histórias e escrevemos novas páginas juntos!