Dicas simples e baratas para deixar sua casa incrível

Escrito 20/10/2019

Nas últimas semanas temos vivido novas experiências e criado novos hábitos em família. O maior tempo em casa é muito propício para cozinhar, descobrir novos filmes e séries da Netflix ou exercitar o corpo e assistir ao seu cantor preferido nas lives que estão pipocando por aí. Ou, quem sabe, se conectar com a natureza cuidando das flores do jardim ou criando uma horta? Vamos combinar, é muito bom ficar em casa, não é mesmo? Nós aqui adoramos e por isso procuramos tirar o melhor proveito deste momento.

Então, para ajudar a deixar a sua casa ainda mais acolhedora sem gastar muito, preparamos algumas dicas simples para você arrasar na decoração. Vamos lá? Depois conta pra gente o que achou.

Mais cor no ambiente

Quer renovar o ambiente? Invista nas cores e pinte as paredes! Pode ser apenas uma parede do ambiente, você vai ver quanta diferença. Cores como amarelo, laranja e vermelho, por exemplo, trazem mais energia e certamente deixarão sua casa mais alegre. Tons de verde, que remetem à saúde, também são uma boa pedida. Para deixar o espaço mais autêntico, vale pendurar objetos que você tem em casa, como quadros, fotos ou até mesmo molduras.

Adesivos

Enjoou da cozinha ou do banheiro? Calma, não precisa quebrar nada. Existem adesivos com cores e formatos super descolados que podem dar um charme todo especial no ambiente. Colocar é muito fácil e rápido.

Móveis antigos

Sabe aquele móvel da casa dos avós que você não dá nada por ele? Pois com um pouquinho de manutenção ou pintura nova ele pode transformar seu espaço em um ambiente muito charmoso. Os itens vintage são uma tendência que nunca saem de moda e, além disso, em tempo de economia e sustentabilidade em alta a ordem é reutilizar e reciclar.

Pratos na decoração

Quem não tem em casa aqueles pratos de jogos diferentes, que não combinam  mais? Eles podem ser usados na decoração pendurados na parede. Fica lindo, muito original e você não precisa gastar nada!

 

Foto: Freepik

Veja também