Dúvidas sobre a operação da HM Engenharia? Confira nossas respostas

Escrito 20/03/2020

Pensando no bem-estar e saúde de nossos funcionários, clientes e parceiros, e em respeito às orientações das autoridades de saúde, ajustamos nas últimas semanas alguns de nossos processos em escritórios, stands e nos canteiros de obras. E, com isso, é natural que surjam dúvidas. Por isso, como parte de nosso compromisso com a transparência e respeito por você, selecionamos algumas perguntas frequentes. Mas esse compromisso não termina aqui. Nossos canais de comunicação permanecem abertos para esclarecer dúvidas específicas.

1 – Haverá atraso das obras, qual o novo prazo para a entrega dos empreendimentos? Como fica o pagamento das parcelas?

A evolução das obras da HM Engenharia não será afetada durante este período. A maior parte de nossas equipes reside em alojamentos no próprio canteiro de obras, condição que por si só já possibilita o distanciamento social. Essa característica elimina também a necessidade de deslocamento e garante o andamento e funcionamento normal das atividades, sem risco para nossos trabalhadores. As pessoas que pertencem a grupos de risco foram afastadas temporariamente do trabalho, conforme as orientações médicas.

2 – Haverá alguma condição especial de pagamento para quem já é cliente?

Para informações sobre seu caso específico, solicitamos entrar em contato com a central de relacionamento com o cliente, para atendimento personalizado, no telefone  0800 729 6700.

3 –Há plantões de vendas abertos? Há previsão de volta para o funcionamento dos plantões? Estão atendendo com hora marcada?

Neste momento, não há previsão de reabertura dos plantões ao público. Todos os nossos estandes estão fechados, conforme as exigências das autoridades de saúde. Porém, alguns estandes estão recebendo visitas com horário agendado, assim a HM evita aglomerações e garante a saúde de todos. São eles: Brisa da Mata, em Paulínia; Vanguard e Bem Morar, ambos em Campinas. Para agendar seu horário, entre em contato via chat pelo site da HM ou pelos telefones dos próprios estandes. Bem Morar e Vanguard: (19) 3272-8904; Brisa da Mata: (19) 3874-1735. Se preferir, mande mensagem também pelo whatsapp para (19) 97101-8352.

4 – Quero receber informações sobre um imóvel. Como devo proceder?

Nosso atendimento digital opera normalmente. Você pode falar diretamente com o seu corretor ou, se não tiver um, usar nossos canais digitais para falar com um corretor on-line e esclarecer dúvidas sobre os empreendimentos.

5 – Gostaria de fechar o negócio nesse momento, é possível?

Sim, você tem três opções para fechamento de seu negócio:

  • Assinatura no próprio estande de vendas, mediante agendamento prévio (válido para os empreendimentos Bem Morar, Vanguard e Brisa da Mata).
  • Assinatura na residência, com visita agendada com o corretor.
  • Assinatura eletrônica digital.

6 – Há alguma condição especial de pagamento para quem fechar o negócio neste momento?

Sim, comprando agora, o cliente pode começar a pagar a HM Engenharia após 60 dias depois da assinatura do contrato. Campanha válida somente para novas compras por tempo limitado, podendo ser encerrada a qualquer momento. Campanha válida para número limitado de empreendimentos, portanto verificar as condições com seu corretor.

7- Posso agendar uma visita ao decorado?

O agendamento pode ser feito para os estandes dos empreendimentos Brisa da Mata, em Paulínia, Vanguard e Bem Morar, em Campinas. Para agendar sua visita, entre em contato pelos telefones: Bem Morar e Vanguard: (19) 3272-8904; Brisa da Mata: (19) 3874-1735.

8 – Como ficam as parcelas para quem já é cliente? Haverá um prazo maior para o pagamento das parcelas? Haverá juros caso eu atrase alguma parcela? O que acontece se eu não conseguir pagar as parcelas dos próximos meses?

Para informações específicas sobre seu contrato, entre em contato com a central de relacionamento com o cliente pelo telefone  0800 729 6700 e verifique a situação financeira. Cada situação é analisada de acordo com o momento do contrato do cliente.

9 – Os funcionários estão trabalhando em home office?

Toda a equipe que atua nos escritórios da HM Engenharia, inclusive atendimento ao cliente, está trabalhando normalmente de forma remota, sem prejuízo para suas atividades.

10 – E quanto aos trabalhadores das obras? Eles também estão em quarentena?

As equipes de obras estão trabalhando normalmente, pois muitos trabalhadores residem em alojamentos na própria obra, o que por si só já possibilita o distanciamento social. Além disso, todos cumprem rigorosamente as recomendações de prevenção contra o coronavírus. Eles passam por aferição da temperatura diariamente e antes de iniciarem as atividades também fazem a higienização correta.

Os profissionais com mais de 60 anos, diabéticos, hipertensos ou outros que estejam no grupo de risco foram identificados e afastados temporariamente das suas atividades até que possam retornar ao trabalho com segurança.

Veja também