Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Na hora da diversão, todo cuidado é pouco com nossos filhos

Atualizado em 08/03/2021 às 02:03
Na hora da diversão, todo cuidado é pouco com nossos filhos

Todo mundo já foi criança e sabe bem que brincar é a maior alegria dessa fase da vida. Com a aproximação das férias escolares e do verão, sobra mais tempo para a diversão, mas são necessários alguns cuidados. Afinal, pais desejam proteger seus filhos e não querem que nada ruim aconteça com eles.

Algumas dicas já são batidas. Se for andar de bicicleta ou skate, coloque os equipamentos de segurança em seu filho, desde o capacete até as joelheiras e cotoveleiras. Evite brincar em ruas muito movimentadas, com grande passagem de automóveis. Não empine pipa próximo a fios telefônicos e elétricos ou a antenas de energia, principalmente em dias de raio e chuva.

Falando no tempo, também é importante tomar bastante cuidado com a exposição ao sol. Abuse dos filtros solares e evite o período entre 10h e 14h, quando há maior irradiação. Há, inclusive, protetores em formato de spray para quem não gosta da sensação “melequenta” das loções. Recomenda-se também beber água constantemente para manter seu corpo hidratado.

Não devemos esquecer que vivemos um momento muito particular e desafiador. Por causa da pandemia, outros cuidados foram adicionados às nossas rotinas para evitar o contágio da doença. Coloque a máscara de proteção em seu filho antes de ele sair de casa e ensine-o a mantê-la no rosto sempre que estiver do lado de fora. Reforce a importância de lavar as mãos com água e sabão com frequência para não se contaminar com o vírus e outros microrganismos. Se não der para usar sabão, opte pelo álcool em gel 70%. Procure manter distância ou evite contato direto com outras pessoas.

No fim, é importante respeitar o regulamento do condomínio, já que cada um possui suas próprias regras. Um adulto deve ficar sempre responsável, observando as crianças brincarem para evitar que algum acidente aconteça. Os pais podem até se revezar nessa tarefa, aumentando a socialização entre vizinhos. Agora, com tudo isso em mente, ajude a criançada a separar os brinquedos, calçar a chuteira — sem jamais se esquecer da máscara — e vamos nos divertir!