Jovina Santos: um novo horizonte para ela e o filho Allan

Escrito 20/03/2020

Em homenagem às mulheres, no mês de março compartilhamos histórias de conquistas, sonhos e superação. Donas de suas próprias histórias, elas são também donas de suas próprias casas.

Para fechar o mês da mulher com chave de ouro, nossa personagem de hoje é Jovina dos Santos – ou Josy, como gosta de ser chamada. Diarista, 31 anos, Josy é mãe do Allan, de 16, que é quem a motiva e inspira a buscar o sonho da casa própria. “Criar um filho é uma das coisas mais desafiadoras da vida, mas também é uma das mais recompensadoras. Vê-lo crescer e se tornar essa pessoa incrível me fez notar que meu filho é o meu maior propósito em tudo”.

Com a correria do trabalho e boa parte do salário destinado ao pagamento do aluguel, Josy percebia a necessidade de uma casa própria. Seria um conforto em sua vida, um alívio no orçamento e, acima de tudo, um legado para o Allan. A ideia não saía de sua cabeça.

E quando é para acontecer, acontece. Quando soube do empreendimento Novo Horizonte, em Campinas, com imóveis vendidos na planta e enquadrado no programa Minha Casa Minha Vida, ela se deu conta de aquela era uma oportunidade real de avistar um novo horizonte para ela e o filho.

Batalhadora como é, Josy agarrou-se à possibilidade e preparou toda a documentação necessária. “Sempre busquei meus objetivos. Com esse, não poderia ser diferente”, conta.

Papelada vai, papelada vem e, em um belo dia, enquanto trabalhava, Josy recebe a ligação que mudaria sua vida. “Quando a corretora disse que havia dado tudo certo, que eu tinha sido aprovada, eu só chorava. Não acreditava que meu sonho tinha se tornado realidade!”, relembra emocionada. “O Allan pulou de alegria! Agora o quarto vai ser só dele na nossa casa nova (risos). Estamos contando os dias para nos mudar”, diz.

A mensagem que Josy deixa é para nunca desistir, ir atrás dos sonhos. “Com fé em Deus, persistência e dedicação conseguimos alcançar nossos sonhos e muito mais. O próximo passo agora é seguir trabalhando para planejar os móveis do meu apê, do jeitinho que sempre sonhei. Estou feliz demais por essa conquista!”, finaliza.

 

Foto: Freepik

Veja também