Parabéns São Paulo!

Escrito 30/01/2020

Terra da Garoa. Sampa ou São Paulo. Essa grandiosa metrópole completa, no dia 25 de janeiro, 466 anos.
E, para celebrar a data, selecionamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade que carrega em suas ruas culturas, histórias e infinitas curiosidades.

Mercado Municipal: Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, é, sem dúvidas, um dos pontos mais saborosos e visitados de São Paulo. Um grande complexo comercial de atacado e varejo, conhecido pela grande variedade de comercialização de alimentos de todos os cantos do país. Não saia de lá sem provar um pastel (gigante!), o bolinho de bacalhau ou o pão com mortadela 😊

Largo São Francisco: O Largo São Francisco é um ponto importante da capital paulista. Nesse espaço estão instaladas a Faculdade de Direito da USP, a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja Chagas do Seráfico Pai São Francisco. Isso só comprova o quanto esse largo é simbólico.

Pateo do Collegio: Depois de uma expedição com rumo ao litoral, o Padre Anchieta construiu um alojamento para catequisar os índios. Localizado bem no centro da metrópole, o Pateo do Collegio continua firme e forte, mesmo depois de 450 anos.

Praça da Sé: Na Praça da Sé localiza-se o monumento Marco Zero do Município, que indica as direções dos Estados que fazem limites com São Paulo e partir do qual se conta a distância de qualquer ponto da cidade. O nome deve-se ao fato de a praça ter sido desenvolvida diante da principal igreja da capital paulista. Aliás, junto à praça está a Catedral Metropolitana da Sé, a maior igreja de São Paulo, com 110 metros de comprimento e 46 metros de largura.

Parque do Ibirapuera: Inaugurado em 21 de agosto de 1954, é o parque urbano mais importante da cidade. Nele, há vários auditórios, bienal e outros espaços administrados por vários órgãos. O nome significa “árvore apodrecida”, mas francamente sabemos que árvores e plantas no geral são bem cuidadas, o que resulta em uma paisagem maravilhosa, tornando-se assim um ótimo lugar para o lazer. Lá dentro existe ainda um viveiro chamado “Manequinho Lopes”, um espaço aberto a visitação pública.

Veja também