Notícias

Institucional

Gosto de fruta no pé: pomares HM

Atualizado em 19/05/2019 às 09:05
Gosto de fruta no pé: pomares HM

A vida urbana tem, sim, pontos positivos. Entre eles, podemos destacar a facilidade de acesso a serviços de saúde, educação e lazer. Isso sem dizer que as oportunidades de trabalho são melhores quanto maior for a proximidade com os centros urbanos.

Mesmo assim, apesar de todo o conforto, é bem verdade que o estresse e a correria do cotidiano podem ser contrapontos negativos ao estilo de vida das cidades. Mas, calma, há maneiras de contornar a situação. Uma delas é entrando em contato com a natureza para relaxar e recuperar as energias. Praças, parques e reservas públicas são focos arborizados necessários para o equilíbrio ambiental urbano e impactam positivamente a vida das pessoas. Nos espaços privados, nota-se também uma preocupação crescente com a incorporação de mais áreas verdes, tudo em nome da melhoria da qualidade de vida e do bem-estar das pessoas.

Com esse olhar, a HM tem investido em projetos que oferecem ambientes naturais mais diversificados. Além de jardins e canteiros arborizados, os moradores de condomínios como o Belvedere Residencial, em Hortolândia, e o Villa Lazio, em Santa Bárbara d’Oeste, contam com um diferencial: os pomares compartilhados.

“Nossos pomares acabam sendo mais do que um paisagismo estético e trazem para os moradores uma atividade de lazer diferente e que remete a um estilo de vida ligada ao campo”, explica Mariana Guimarães Buzin, integrante da equipe de projetos da HM. Nesse sentido, a ideia é que os condôminos possam ter novas experiências sensoriais ao usufruir da horta e das frutas, “algo que vem ao encontro dessa busca por um modo de vida mais orgânico e natural que as pessoas tem buscado nos dias de hoje”, diz Mariana.

 

Os benefícios não param por aí. Com mais áreas verdes, os espaços arborizados contribuem para a redução do índice de gás carbônico (o que colabora para que as temperaturas fiquem mais amenas), filtram raios UV e melhoram a qualidade do ar, fator que ajuda a amenizar problemas respiratórios.

Estressado com a correria? Relaxe! Respire e aproveite os espaços verdes – às vezes, eles podem estar mais próximos do que você imagina... como em seu próprio condomínio! Confira em nosso site os empreendimentos com pomares e outros espaços permeáveis arborizadas! Aproveite para acompanhar nossas redes sociais e ficar por dentro das novidades. Estamos no Instagram, Facebook e Pinterest!