Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Projeto da HM Engenharia planta mudas de árvores em Itupeva e a sustentabilidade na vida das crianças

Atualizado em 25/07/2022 às 18:07
Projeto da HM Engenharia planta mudas de árvores em Itupeva e a sustentabilidade na vida das crianças

Projeto da HM Engenharia planta mudas de árvores em Itupeva e a sustentabilidade na vida das crianças

 

25/07/2022

Por Carolina Antunes, da FSB

 

Há 46 anos no mercado da construção civil, um dos pilares da HM Engenharia é a construção consciente e o desenvolvimento sustentável de seus empreendimentos. A fim de colocar esse ideal em prática, foi criado o Plantando o Futuro, projeto que há 10 anos busca disseminar a esperança de um futuro melhor no coração das crianças, moradores, clientes e funcionários da HM. 

Juntos, eles formam uma comunidade que se movimenta em prol da sustentabilidade e incentiva a ecologia com a plantação de diversas mudas de árvores. Ao todo, mais de 3 mil mudas de diferentes espécies já foram cultivadas em cidades do interior paulista, como Campinas, Valinhos, Jaguariúna, Hortolândia e Jundiaí. 

Em sua ação mais recente, realizada no dia 20 de julho, o Plantando o Futuro esteve na cidade de Itupeva, em um dia que reuniu moradores do Morada do Verde I e II. Ao todo, 32 pessoas participaram da ação, dentre elas crianças e adultos. Foram plantadas 100 mudas de árvores diversas durante a iniciativa. 

No dia, os moradores e as crianças se encontraram nos arredores dos condomínios e viveram experiências socioeducativas juntos. Foram realizadas palestras sobre biodiversidade, valorização do ecossistema local, a melhor conservação da água e a importância da coleta seletiva. 

Após as falas, cada participante se responsabiliza por plantar sua muda com o auxílio de profissionais que ensinam o passo a passo correto e também explicam os cuidados necessários após o plantio. Ao final, todos os participantes receberam lanches e trocaram relatos sobre suas experiências com o Plantando o Futuro. 

“Nós apresentamos o plantando futuro para os clientes do Morada do Verde e tivemos uma participação superpositiva. Crianças engajadas que colocaram a mão na massa para ajudar o meio ambiente”, afirmou Lucas Muzeti, Coordenador de Gestão da HM Engenharia.

Faça sua parte! 

 

O Plantando o Futuro é um projeto que, além de incentivar o plantio de árvores, procura disseminar a cultura da sustentabilidade entre seus clientes, colaboradores e leitores. Para alcançar ainda mais pessoas, a HM reúne aqui 3 dicas práticas para incentivar a ecologia no dia a dia. 

Reciclagem de materiais

A reciclagem é um dos fatores primordiais da sustentabilidade. Alguns locais possuem coleta seletiva gratuita – vale ligar na prefeitura da sua cidade para confirmar e contratar o serviço! 

Caso ele não ainda não esteja disponível para a sua residência, vale reciclar você mesmo: aproveitar garrafas de vidro e pet, assim como caixas de papel e papelão, que cabem tanto na decoração, quanto no uso diário.

 

 

Plantar uma horta caseira  

Pode parecer trabalhoso, mas as hortas caseiras tem se tornado cada vez mais comuns, tanto em casas quanto em apartamentos. Um canteiro discreto ou conjuntos de vasos pequenos já são suficiente para plantar uma hortinha de temperos. Manjericão, hortelã, salsinha, cebolinha e coentro são de fácil cuidado, ideais para se cultivar em casa. 

 

 

 

Reutilização d’água  

Com a tarifa das contas de água subindo cada vez mais, a reutilização faz bem não só para o meio ambiente, mas também para o bolso. Aproveitar a água da máquina de lavar para a faxina da casa, por exemplo, é uma opção para economizar no dia a dia. 

 

 

 

#HMEngenharia #PlantandoOFuturo #ProjetoSocial #Sustentabilidade #Ecologia