Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Quatro lugares imperdíveis para conhecer na Cidade de Extrema (MG)

Atualizado em 11/09/2023 às 14:09

A Cidade de Extrema (MG) completa 122 anos no dia 16 de setembro. E se você é daqueles que não dispensa uma oportunidade de fazer um passeio diferente, não vai querer perder essa! 

Com pouco mais de 35.000 habitantes, a Cidade de Extrema está localizada no Sul de Minas Gerais, junto à Serra da Mantiqueira. Fica a apenas 100 km das regiões metropolitanas de São Paulo e Campinas, ou seja, é uma excelente ideia para sair da rotina.

Conhecida pela biodiversidade da Floresta Atlântica em um clima de montanha, a Cidade de Extrema é um verdadeiro convite para passar um fim de semana agradável na companhia da família ou dos amigos. 

Nessa região, é possível visitar cenários privilegiados de Mata Atlântica com cachoeiras, nascentes, rios, montanhas, vales e parques municipais. Ideal para quem curte se aventurar nos esportes radicais, mas também vale a pena para quem gosta de caminhadas e de contemplação.

Que tal anotar alguns pontos imperdíveis na Cidade de Extrema? 

 

Pico do Lobo



Localizado na região montanhosa da Cidade de Extrema, o local conta com uma trilha pela floresta até um pico alto e verdejante que oferece uma vistas de tirar o fôlego!

 

Pedra do Índio

É uma pitoresca formação rochosa que dá a impressão de vermos nitidamente o perfil de um índio. Por lá, dá para fazer atividades de rapel e de trilha.

 

Parque Municipal Cachoeira do Salto

 



É uma cachoeira famosa na Cidade de Extrema que, embora não seja apropriada para banho, por conta de sua forte correnteza, tem um mirante natural incrível. O lugar conta com infraestrutura de apoio aos visitantes, com estacionamento, restaurante, lanchonete, loja de artesanato, playground, quiosques e sanitários.

 

Santuário Santa Rita de Cássia



Está localizado na Rota Rosas. O local tem sua história vinculada à fundação da Cidade de Extrema, já que abriga quadros que compõem a Via Sacra de autoria do artista, mosaicista e pintor italiano Alfredo Mucci, que viveu na Cidade de Extrema. O santuário também abriga a imagem fac-símile (cópia idêntica) da padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia.

 

Agora com estas dicas, nada melhor do que morar em uma cidade com diversas oportunidades! 

 

Aqui na HM temos várias opções para você e sua família viverem bem.

Conheçam o HM Smart Extrema, HM Intense Extrema, HM Maxi Extrema e o HM Select Extrema - https://eme.maishm.com.br/imoveis 

 

Parabéns Extrema pelos 122 anos! ;)


Para saber mais dicas de passeio, continue acompanhando nossas postagens por aqui! ;)