Encontre seu próximo imóvel

Notícias

Institucional

Reforma de apartamento na fase final: conheça sua importância

Atualizado em 17/07/2023 às 17:07
Reforma de apartamento na fase final: conheça sua importância

Demorou, mas chegou: finalmente a reforma de apartamento está caminhando para o final e os detalhes finais começam a aparecer. Pintura, revestimentos, instalação de luminárias, portas e janelas, entre outros. 

Até que enfim esses elementos estão mais visíveis e próximos da visão final do projeto. Sem dúvidas, essa é uma fase muito importante para a reforma de apartamento. 

Durante a fase de acabamento de uma obra, é importante prestar atenção em vários aspectos para garantir que o resultado final atenda às expectativas e requisitos. 

Por isso, destacamos alguns pontos para você ficar atento e garantir que os resultados sejam bem próximos aos esperados.

 

Pintura e revestimentos na reforma de apartamento



É uma das primeiras coisas que se deve verificar: se a pintura das paredes, tetos e outros elementos está uniforme, sem manchas, escorrimentos ou se existem áreas não pintadas. Preste atenção também aos revestimentos, como azulejos, pisos, laminados ou carpetes. Afinal, eles estão corretamente instalados, sem rachaduras, lascas ou desníveis? Isso é importante.

 

Instalações elétricas e hidráulicas



Outro ponto importante quando estamos à frente de uma reforma de apartamento é se certificar de que todas as instalações elétricas, como tomadas, interruptores e luminárias, estejam funcionando corretamente e de acordo com o projeto. Cheque também as instalações hidráulicas, como torneiras, chuveiros e vasos sanitários, para garantir que não haja vazamentos ou problemas de fluxo de água. Esses últimos costumam dar bastante dor de cabeça quando deixam a desejar.

 

Reforma de apartamento requer cuidados com portas e janelas 



Não esqueça de observar se as portas e janelas foram instaladas corretamente e estão funcionando adequadamente. Elas devem abrir e fechar suavemente, sem rangidos ou travamentos. Verifique se não há folgas excessivas ao redor das portas e janelas (isso pode afetar a vedação e a segurança do ambiente).

 

Cuidado com acabamentos de gesso e marcenaria



Eles garantem o charme do ambiente depois da reforma de apartamento, mas devem ser bem instalados e sem imperfeições. Sobre a marcenaria, como armários embutidos e portas de madeira, olhe atentamente se estão nivelados, com as dobradiças e puxadores corretamente fixados. Isso evita desgastes maiores com o uso contínuo.

 

Acabamentos de banheiros e cozinhas


A reforma de apartamento envolveu as áreas frias da casa? Então, preste atenção especial aos azulejos, se estão bem colocados, sem falhas ou rejuntes mal feitos.

Nós da HM recomendamos sempre que você realize uma inspeção minuciosa durante a fase de acabamento e documente qualquer problema. Assim, vai ser mais fácil para os responsáveis pela obra corrigirem os problemas antes da entrega final ;)

Gostou desse post? Continue acompanhando nosso Blog para mais dicas assim.