Thais Santos: uma casa para chamar de sua

Escrito 20/03/2020

É impossível não se emocionar com algumas histórias. Por trás de cada compra de imóvel, há sonhos, relatos de superação, determinação e conquistas pessoais que nos enchem de inspiração e que são lindos exemplos da força da mulher. Nossa personagem de hoje é a empregada doméstica e estudante de enfermagem Thais Aparecida dos Santos, que, aos 31 anos, realizou o sonho da casa própria e espera ansiosa a conclusão do HM Bem Morar Novo Horizonte para poder iniciar uma nova etapa de vida com as filhas Brenda, de 16 anos, e Beatriz, de 10.

Mas o caminho até aqui foi recheado de desafios. Mãe aos 15 anos, Thais foi mãe e pai ao mesmo tempo, como diz, e nunca imaginou que um dia teria uma casa para chamar de sua. Tudo começou a mudar no dia em recebeu um folheto sobre o empreendimento Bem Morar, da HM. “Logo pensei que aquilo não era para mim, que não estava ao meu seu alcance. Mas aquilo ficou martelando na minha cabeça e resolvi ligar no número do verso do papel. Fiz algumas perguntas e a atendente foi maravilhosa, me explicou tudo o que eu precisava. Comecei a pensar: ‘por que não? Por que não?’”, conta.

E não era apenas o sonho da casa própria que falava alto, mas o de um futuro melhor para Brenda e Beatriz. O fato de pagar aluguel foi um dos gatilhos. “A casa em que eu morava, que gostava muito, foi desocupada, pois ficava em uma pista. É tão ruim não ter a casa da gente e ainda ter de sair correndo de onde está. Foi naquele momento que eu me decidi. E fui muito bem acolhida”, diz.

Se no princípio as expectativas eram baixas, ao receber as informações e saber que poderia usar seu FGTS o cenário começou a mudar. E, ao receber a notícia de seu crédito havia sido aprovado, não acreditou. “Aos poucos as etapas foram sendo vencidas, uma a uma, e tudo foi dando certo. Quando o corretor disse que eu havia conseguido foi o dia mais feliz da minha vida! Eu chorava, pulava, abraçava as minhas filhas. Elas choraram junto comigo. Lembro que a Brenda me disse: ‘mãe eu tenho muito orgulho de você!’ Até hoje eu choro quando me lembro. Agora as minhas filhas ficam fazendo planos, de como vai ser o quarto, como vai ser tudo, mas é diferente, pois sabemos que vai ser nosso, que podemos planejar”, relembra emocionada.

O valor que Thais paga no financiamento de sua casa é muito menor do que paga de aluguel. Mas, para alcançar isso, teve de se armar de coragem. “A gente arruma uma força que não sabe da onde vem. Eu sei que é de Deus, porque sem ele não somos nada. Quando os nossos filhos nascem também parece que a força aumenta. Você pensa: ‘é a minha filha, eu tenho que fazer, eu tenho que me levantar e lutar, por ela’”, afirma.

Hoje, ao passar junto das filhas em frente ao empreendimento, Thais vê a dedicação e o amor que a HM emprega na obra e em tudo o que faz. “Eu passo lá na frente e é a menina dos meus olhos. Eu nunca achei que ia encontrar tudo o que eu precisava em uma empresa. Só tenho que dar os parabéns para a HM”, diz.

O conselho que Thais deixa para quem quer realizar o sonho da casa própria é nunca desistir, ter fé e não duvidar de si. “As pessoas diziam que era difícil, que eu não ia conseguir. E eu queria dizer que não é. Tem que correr atrás? Tem. Mas não pode ter medo, e isso eu aprendi com essa história, que devemos acreditar”, finaliza.

 

Foto: Freepik

Veja também