Compre agora e pague só daqui 60 dias!

Notícias

Institucional

Um passeio por Extrema: conheça as belezas da cidade!

Atualizado em 06/06/2020 às 10:06
Um passeio por Extrema: conheça as belezas da cidade!

Nós estamos superfelizes com o começo de uma nova história em Extrema. Com suas belezas naturais incríveis, a cidade é um dos motores da economia do sul de Minas. Poderíamos parar por aqui, mas como falar de Extrema e não nos lembrar da gastronomia rica e do carinho com que o extremense recebe todos os seus visitantes? Agora, como bons – e novos – habitantes, te convidamos a conhecer um pouco mais desse lugar fantástico. Dê uma olhadinha nas dicas que separamos pra vocês!

Em contato com natureza

Paisagem natural é o que não falta em Extrema. Cercada pela Mata Atlântica e com um clima de montanha, a cidade tem paisagens deslumbrantes e a biodiversidade é muito rica. Recomendamos uma visita à Pedra Cume, o ponto mais alto da Serra do Lopo, com 1.700 metros de altitude. De lá tem-se uma visão privilegiada de cidades localizadas na Serra da Mantiqueira, como Monte Verde e Joanópolis, por exemplo. Outra dica é o Parque Municipal Cachoeira do Jaguari, com atividades para crianças, trilha e quedas d’água.

E com muita aventura!

A cidade conta ainda com diversas opções para amantes dos esportes radicais – ou até para quem quer começar a praticar. Voo de asa delta, rafting, canoagem e passeio de jipe estão disponíveis em Extrema! Na Pedra das Flores, localizada na Serra do Lopo, as grandes atrações são o rapel e o voo de asa delta, que, além de aumentar a adrenalina, oferecem uma vista privilegiada da bela represa do Jaguari e da cidade inteira. O Rio Jaguari é considerado um dos melhores do Brasil para a prática do rafting, esporte em que equipes descem corredeiras de água em um bote inflável com remos.

Holístico e religioso

Extrema também é rica em religiosidade e contemplação. Uma ótima oportunidade para promover autoconhecimento e bem-estar a partir da fé. O Santuário Santa Rita de Cássia conta com uma réplica idêntica da padroeira da cidade e quadros de Alfredo Mucci, importante artista italiano que viveu em Extrema. Já o Clube de Autocura, com a natureza exuberante da Mata Atlântica, em uma reserva ecológica na Serra da Mantiqueira, é uma opção para contemplar a natureza, com trilhas, mirantes e piscina natural.

Cultura mineira nas zonas rurais de Extrema

A zona rural de Extrema também reserva boas surpresas, com ótimos locais para conhecer – e desfrutar – da cultura e da gastronomia mineiras. Não deixe de conhecer o Armazem Bertolotti, uma antiga venda de fazenda com 129 anos de tradição, reconhecida por uma das melhores culinárias mineiras da região. Vale a visita!

Ufa! Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Já deu para ver que Extrema é mais do que movimentada, certo? E o nosso objetivo aqui é apoiar cada vez mais o crescimento da cidade com os empreendimentos que estamos planejando – fique de olho nas nossas redes sociais para saber mais! Ah, e para não perder nada do que está rolando na cidade, confira sempre a agenda de eventos!

Fonte: www.extrematur.com.br