Aprenda a fazer quatro presentes originais para o Dia das Mães

Escrito 01/05/2023

O Dia das Mães não é apenas um dia para cobrir a mãe de presentes caros. É uma data especial para lembrar que elas dedicam boa parte de suas vidas ao simples ato de cuidar. Elas doam seu tempo para que seus filhos possam crescer e se desenvolver com o máximo de felicidade possível. 

Claro que cada uma faz isso à sua maneira e dentro das suas possibilidades. Mas é certo que as mães buscam dar o melhor de si e fazer o que está ao seu alcance para que seus filhos se sintam realizados. Daí a importância de reconhecer o trabalho, a dedicação e o amor que as mães são capazes de oferecer aos seus filhos, independente das dificuldades. 

Por tudo isso, neste Dia das Mães, preparamos uma lista de presentes simbólicos e bem originais que podem ser feitos por qualquer pessoa – e que podem vir a ter um alto valor sentimental. Continue com a gente para conferir!

 

Vaso de suculenta personalizado

Nesta opção de Dia das Mães, a criatividade pode correr solta porque a ideia é fazer algo que tenha a cara da sua mãe. Basta comprar um vaso de suculenta de barro, tinta de pintura acrílica da cor da preferência dela e pincéis de vários tamanhos. Quem resiste a um mimo fofo como esse?

 

Quadro artesanal com tema de Dia das Mães

Que tal preparar um quadro ou um porta-retrato que possa ser utilizado como objeto de decoração? Você só precisa de uma moldura simples e papéis, cartões ou cartolinas de cores diferentes, além de outros itens de armarinho, como barbante, fitas, sianinhas e lantejoulas. 

 

Varal de fotos


Você vai precisar de um pisca pisca com lâmpadas de tamanho pequeno, fotos impressas (o número fica a seu critério) e pregadores pequenos, desses delicados que vendem em papelaria. Pronto: o efeito é lindo e fica ótimo em qualquer ambiente.

 

Cartão de Dia das Mães personalizado

Para fazer esse cartão, você vai precisar apenas de papéis, cartões ou cartolinas coloridas. É muito simples e o grande diferencial dele são as palavras contidas nele. Perfeito para quem gosta de textão 🙂

 

Foto: Freepik

Veja também