Porta-guardanapos são puro charme

Escrito 25/12/2020

E aí? Já começou os preparativos para o Natal? Na semana passada, demos algumas dicas sobre como decorar a árvore e agora vamos começar a falar sobre a decoração da mesa para a ceia ou almoço do dia 25.

Você vai concordar que uma mesa bonita e bem arrumada traz muitas sensações positivas, ajuda a criar memórias e agrada aos olhos, não é mesmo? Mas você não precisa gastar fortunas para deixá-la mais bonita. Você pode aproveitar louças, copos e talheres que já tem em casa e dar um toque final com itens que você mesma pode fazer. Já ensinamos a fazer sousplat (corre lá no feed no Instagram ou do Facebook para conferir) e hoje vamos trazer mais uma dica: porta-guardanapos.

O porta-guardanapo é um item extremamente versátil e que deixa qualquer decoração de mesa ainda mais refinada. Ele pode ser produzido em diversos materiais e com muitos formatos – sendo sempre uma ótima opção para dar mais vida e beleza à mesa. Na hora de escolher a cor, prefira opções que façam um contraste com os demais itens da composição, como sousplats e guardanapos.

E então, preparada? Hoje, vamos ensinar como fazer um porta-guardanapo de flores. É muito simples! Bora?

Materiais:

  • Flores artificiais na cor desejada
  • Argolas
  • Fita floral
  • Alicate para artesanato

Passo a passo:

Passo 1
Com o alicate para artesanato, remova todas as flores dos caules sem cortar o arame. Deixe aproximadamente 8 centímetros de haste.

Passo 2
Desencape a hastes, deixando à mostra o arame. Retire com cuidado para não danificar a haste.

Passo 3
Enrole o arame na argola, deixando a flor bem firme.

Passo 4
Na sequência cubra a haste com a fita floral para dar acabamento. Seu porta-guardanapo está pronto

Gostou da dica? Na próxima semana, vamos mostrar como fazer um arranjo super charmoso para enfeitar a sua mesa. Fica com a gente 😊

Veja também