Conheça a área comercial de uma construtora civil

Escrito 01/04/2022

01/04/2022  

Por Fernanda Ribeiro, da FSB  

O cuidado e a dedicação no atendimento aos clientes da HM Engenharia são constantes, desde a produção do planejamento de vendas até a entrega de chaves de um empreendimento. Para chegar a mais de 135 mil unidades de qualidade projetadas e entregues, a HM conta com uma área comercial formada por profissionais qualificados e apaixonados pelo propósito de transformar sonhos em realidade.  

Para atender as expectativas dos clientes, os profissionais do setor realizam desde a pesquisa de mercado, até a gestão do fluxo de pagamentos. A área está ligada, ainda, às áreas de suporte como inteligência de mercado, marketing e atendimento ao cliente, realizando práticas que aproximam o cliente da empresa. 

A diretora comercial da HM, Elaine Belém, reforça que a área está alinhada com um dos principais pilares da construtora que é auxiliar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria. “Muitos clientes pensam que não vão conseguir finalizar o processo de compra, mas nós, da área comercial, mostramos a eles todos os caminhos que tornam o sonho deles possível”, afirma a executiva. 

Além disso, a área comercial da construtora desenvolve e treina os corretores, garantindo que estejam qualificados na hora de realizarem as vendas, transformando os sonhos dos clientes em realidade. Atualmente, a HM conta com um time de corretores experientes formado por 350 profissionais – diretos e indiretos. 

Diferente da área comercial de outros segmentos, a área comercial de uma construtora civil tem como característica a velocidade no fechamento da venda e ao mesmo tempo, a realização de uma venda dinâmica. Para Elaine, o processo é feito com rapidez, agilidade e qualidade. “Muitas vezes estamos realizando a única ou maior compra do cliente, que é a aquisição do seu imóvel”, ressalta.  

  

O que é preciso para atuar na área comercial de uma construtora? 

Pensando no propósito e foco da área comercial que é a realização do sonho da construção de um lar, para atuar na área é preciso ter um perfil dinâmico, antenado, ter conhecimentos na área financeira e flexibilidade de horários.  

Na HM não é preciso ter uma formação específica em Administração de Empresas ou Finanças. “O importante é ter um bom relacionamento interpessoal e conhecimento de matemática financeira, gostar de pessoas. Na HM, os profissionais da área são expansivos e possuem um propósito de vida em ajudar outras pessoas a realizarem os seus sonhos”, conta a executiva.

 

Foto: Freepik

Veja também