Cultura na sala de estar

Escrito 20/03/2020

Para proteger a nossa saúde e a do próximo, a orientação é para que fiquemos em casa o máximo possível. Então, por que não adquirir cultura nesse tempo livre? Museus, peças de teatro, espetáculos de dança, musicais…Tudo isso no conforto de casa! Confira as nossas dicas abaixo:

Pinacoteca de São Paulo

Você pode visitar o acervo permanente da Pinacoteca do Estado de São Paulo totalmente online durante a quarentena. É uma ótima oportunidade para conhecer diversas obras de arte importantes e um dos espaços culturais mais ricos de São Paulo.

Museu do Futebol

É amante do esporte? O Museu do Futebol, que fica no Estádio do Pacaembu, está disponível online. Uma chance única para os boleiros de plantão. Aproveite!

Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som (MIS) disponibilizou três exposições virtuais a partir de recortes de seu acervo. Confira!

Os Sertões – Teatro Oficina

Para quem é fã, o Teatro Oficina libera online o clássico “Os Sertões” até o final da quarentena, disponível no Youtube da companhia.

Romeu e Julieta – Grupo Galpão

A história de amor de Romeu e Julieta todo mundo já conhece, portanto o Grupo Galpão atualizou o drama trazendo para o contexto da cultura popular brasileira. No canal do Youtube da companhia vale a pena assistir a essa montagem pra lá de interessante.

French Kiss – O Musical

A atriz Renata Ricci liberou o musical em seu canal no Youtube. Na montagem, o público acompanha as aventuras de uma cantora de cabaré que viaja o mundo em busca de seu grande amor.

São Paulo Companhia de Dança – SPCD

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo “Cultura em Casa” traz, também, dois espetáculos da SPCD, sendo um deles o ballet “O Lago dos Cisnes” e o outro, “Noite Tchaikovsky”.

Cirque du Soleil

O circo mais famoso do mundo também liberou diversos espetáculos para os fãs em quarentena em seu site. Além dos espetáculos, você pode acessar conteúdos em realidade virtual, vídeos de bastidores e que ensinam a fazer maquiagens e exercícios dos artistas-atletas do grupo.

Fontes: Catraca Livre | Guia Folha de S. Paulo

Veja também