Gostosuras ou Travessuras – Meu Halloween HM

Escrito 31/10/2021

Imagine só a cena: É noite. Você está em casa assistindo à televisão ou lendo um livro. De repente, a campainha toca repetidas vezes. Quando abre a porta, depara com uma bruxa, um fantasma e um vampiro. É 31 de outubro. Dia das bruxas!

“Gostosuras ou travessuras!”, as crianças fantasiadas gritam. É melhor estar preparado e ter algum doce para dar aos monstrinhos… Caso contrário, a travessura será aplicada!

Está bem, está bem… Talvez essa cena não seja tão popular no Brasil como em outros países onde o Halloween é tradicionalmente comemorado. Mas, de tanto ver nos filmes e nos seriados, parece que o brasileiro tem incorporado, aos poucos, a comemoração fantasmagórica no seu calendário. E, cá entre nós, trata-se de uma data muito divertida e que pode render ótimas festinhas.

Pensando nisso, decidimos dar dicas de como você pode organizar um Halloween no seu condomínio HM! Além de ser uma ótima maneira de interagir com os vizinhos e a criançada, é também uma oportunidade para colocar toda sua imaginação à prova… Preparados? Corre que ainda dá tempo!

 Escolha o lugar e o cardápio

Será necessário um espaço suficientemente grande para acomodar todos. Há várias opções! Pode ser o quiosque da pizza, churrasqueira ou salão de festas do condomínio. Em muitos de nossos empreendimentos, temos todas essas possibilidades!

Para o cardápio, lanches de metro e salgadinhos são ótimas pedidas! Ou, aproveitando a estrutura do lugar escolhido, pode ser feito um churrasco ou uma “pizzada”!

 Decoração

Uma vez definido o espaço, é hora de pensar em como criar um ambiente adequado. Bonecos de caveira, abóbora esculpidas, morcegos de papel e dentaduras de vampiro espalhadas pelo lugar são clássicos absolutos de decoração! Para os panos de mesa e outros tecidos, aposte sempre nos tons roxo, laranja, preto e vermelho. É a paleta de cor ideal para a ocasião! Fora isso, pôsteres de filmes famosos pendurados na parede podem ficar muito legal.

Docinhos

Ah, as gostosuras não podem faltar de jeito nenhum! Além de pedir os doces de porta em porta (com todos os vizinhos devidamente avisados da brincadeira), é possível oferecer à criançada uma mesa cheia de docinhos na festa. O mais legal é que as guloseimas podem fazer parte da decoração! Bala em formato de minhoca e dente de vampiro, espetos de marshmallow, pirulitos que pintam a língua de azul e até mesmo um bolo personalizado são ótimas pedidas. Com certeza o arranjo final da mesa renderia uma foto linda para o Instagram!

Fantasias

O que seria do Dia das Bruxas sem as fantasias? Faça como nós fizemos aqui na HM nesta quarta-feira e arrase na hora de se vestir. Use e abuse de suas referências da cultura pop! Prepare a maquiagem, o figurino e se inspire nos personagens do cinema… Pennywise, Annabelle, Chucky e até mesmo o Coringa são figurinhas que estão fazendo sucesso nas festinhas! Uma ideia legal para motivar todos a arrasarem no visual é organizar um concurso. A melhor fantasia ganha um prêmio!

 Playlist

Como se trata de uma festa, a música precisa estar presente! Comece com uma playlist que remeta ao universo do Halloween com sons fantasmagóricos e risadas de bruxa, mas depois coloque músicas para todos se divertirem! Uma maneira de organizar é montando uma playlist compartilhada com todos os participantes no Spotify!

Viu como é fácil entrar no clima de Halloween? Seguindo nossas dicas, você poderá fazer uma festinha memorável e, quem sabe, criar uma tradição de Dia das Bruxas no seu condomínio. Temos certeza de que seu evento ficará assustadoramente lindo! Depois compartilhem as fotinhos e nos marquem em nossas redes no #MeuHalloweenHM! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn!

 

 

 

Veja também