HM Engenharia cria Sala Digital para capacitar corretores

Escrito 20/08/2019

Um dos desafios gerados pela crise do coronavírus é manter ao máximo o isolamento social. Por isso, a HM tem adotado iniciativas para adaptar o modelo de negócios ao novo cenário e preservar a saúde de todos os profissionais e clientes. A novidade mais recente é a Sala Digital HM, plataforma criada para capacitar corretores de imóveis a atuar no ambiente digital a partir de cursos que vão de técnicas de vendas a etiqueta e oratória.

“Idealizamos essa plataforma para que nossos corretores possam trabalhar digitalmente de maneira diferenciada. Vivemos um momento de rápida transformação, de forma que essa é uma contribuição para que os profissionais possam se comunicar de maneira assertiva mesmo sem o olho no olho com os clientes”, afirma Elaine Belém, superintendente de Operações Comerciais da HM Engenharia.

Na primeira etapa, a plataforma disponibilizará gratuitamente oito cursos, com uma carga horária que varia de uma hora até seis horas cada. A HM também vai oferecer incentivos financeiros para os participantes que completarem todos os módulos e benefícios a partir da resposta de quizzes.

Para seus funcionários, a HM também já desenvolve programas de capacitação, dentro do projeto Trilhas de Conhecimento, coordenado pela superintendência de Gente e Gestão. A ideia é incentivar os profissionais buscarem seu próprio desenvolvimento e auto-aperfeiçoamento. “Internamente os resultados têm sido muito positivos e com os corretores acreditamos que essa iniciativa será um divisor de águas para nosso modelo de trabalho.”

A Sala Digital HM foi apresentada aos profissionais na última terça-feira (14) por webconference, com a participação dos diretores executivos Sylvia Bianco e Mauro Bastazin, e a expectativa de adesão é de aproximadamente 400 corretores.

Veja também